segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adriano se afunda e destrói sua carreira

      
     O Brasil é um país em desenvolvimento que tem crescido muito nos últimos anos. Mas é inevitável dizer que existem pobres, e que a vida é muito desigual por aqui. Muitos querem ter uma oportunidade de vencer na vida, sair da favela, ganhar dinheiro, comprar uma casa, um carro, ajudar a mãe com toda a família, ter sua família, etc. Mas isso é difícil em um país aonde sempre o rico é beneficiado, e o pobre quase sempre é descriminado e jogado às margens da sociedade.
       Um meio em que muitos jovens conseguem vencer na vida e ajudar suas famílias é o futebol. Muitos investem tudo na carreira futebolística com o sonho de um dia ser um astro mundial, e assim ter sua felicidade com a família. Foi assim com um jogador chamado Adriano Leite Ribeiro, que favelado viu sua chance no futebol, e graças ao futebol e a pessoas que confiaram em seu talento conseguiu ser um dos maiores jogadores do mundo. Atacante de muita força física e grande goleador, não é atoa que saiu cedo do flamengo para a Europa, e na Itália, jogando pela Internazionale de Milão, foi chamado de “O Imperador de Milão!”
       Mas nem tudo são flores na vida de Adriano, que junto com a seleção brasileira decepcionou na Copa do Mundo de 2006, e junto com o falecimento de seu pai, se viu em um estado de dependência alcoólica, que lhe atrapalhou muito na carreira, com lesões, e ate sendo afastado do time da Inter. Adriano agora rico, só querendo saber de farra, na noite, começava ai o declínio de sua carreira. Talvez mais um que se destruía pelos vícios e pelo mal que o dinheiro pode oferecer.
       No fim do ano de 2007 ele foi se recuperar no Reffis do São Paulo FC, e chegando a um empréstimo da Inter até o meio do ano de 2008. Adriano teve algumas tretas no Tricolor, porém no São Paulo ele conseguiu ter uma equilibrada, e sua passagem por lá foi bom para ele porque voltou a ser convocado para a Seleção, já pro São Paulo foi decepcionante, ganhando mais uma eliminação na Libertadores.
       Poderíamos trocar o “imperador” por “problema”, pois Adriano novamente decepciona na Itália e diz que vai terminar a carreira. Pouco tempo acerta com o Flamengo. Até que sua passagem na Gávea foi boa, conseguindo um título Brasileiro que o flamengo não ganhava a bastante tempo. Mas como nosso amigo é cabeça dura, ele sacaneia o Flamengo saindo sem custo, e acertando sua volta a Europa novamente para a Itália, agora pela Roma, um dos maiores rivais da Inter. Sacanagem dupla, pois a Inter rescindiu contrato sem custos.
       E a novidade da vez é que Adriano ta destruindo de vez sua carreira. Vindo pro Brasil se tratar, mas é visto bebendo, festa e o mesmo blá blá blá. Porém ele enrola sua ida pra Itália, quando vai só arruma esse tipo de confusão. O triste é que ele já não joga um futebol que preste a muito tempo, na Roma chegava a nem ser relacionado pras partidas. E o incrível é que o jogador já aparenta não ter caráter, auto-estima, confiança, e só quer saber de torrar sua fortuna. Quem contrataria um jogador como Adriano? Ele sem perceber está cavando um buraco enorme e se lançando nele, um jogador tão talentoso não pode se perder dessa maneira, ele é exemplo pra muita gente que está começando.
       É por essas atitudes que muitas vezes causam revolta nas pessoas, pois quantos não gostariam de ter tido as mesmas oportunidades que Adriano? Quantos não gostariam de realmente ajudar suas famílias a sair da pobreza? Quantos gostariam de pelo menos ter a chance de jogar bola.
       E pra quem está tendo essa chance, que sonha com ela. Quando chegar lá em cima, sempre olhe pra baixo e veja aonde você estava e aonde você conseguiu chegar, não destrua sua vida com as coisas ruins que o dinheiro te oferece. Pois as conseqüências são drásticas e pode ser que não sejam remediáveis.
       ADRIANO, JUÍZO MEU FILHO! ¬¬     


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O adeus de um ídolo

       
    
     O mundo do futebol ficou mais triste nesta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2010, pois, o craque do futebol Ronaldo anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol. O eterno ídolo mundial já não suportava as dores sofridas, o grande desgaste que vinha lhe sendo exigido, e acabou por tomar essa decisão que pra muitos já deveria ter sido tomada a muito tempo.
       Ronaldo que anunciou emocionado, acabou emocionando a todos que lhe viam contar sua trajetória, e com lágrimas nos olhos ele disse adeus aquilo que ele tanto amava, que foi sua vida por muito tempo, aquilo que era sua felicidade e que era a nossa felicidade quando víamos jogando. Simplesmente o maior jogador que já vi jogar, sem dúvida um Fenômeno do futebol, um craque que o mundo chorará suas lágrimas, e sentirá falta de ter o maior artilheiro das copas atuando.
       Enfrentou grandes problemas no joelho, e com o peso. Já não era o mesmo que jogou e encantou no Barcelona e na Inter de Milão. Mas sentirei falta de ver o gordinho em campo, mesmo que infelizmente pelo Corinthians. Ronaldo meu eterno ídolo, um dos heróis do Penta, orgulho de ser brasileiro.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Violencia no Futebol


Carlos Padeiro/UOL       
      A violência no meio futebolístico tem sido o assunto na grande mídia esportiva; mais precisamente a torcida do Corinthians com seus manifestos violentos e ameaças para jogadores e dirigentes. Isso acontece e não é de hoje, e não só no Corinthians, em praticamente todas as torcidas de clubes considerados grandes acontecem esses casos de vandalismos.
       Qual a causa para uma atitude drástica como essa? Talvez a maior e principal causa seja a grande ilusão que o futebol lhe ofereceu, cria-se muita expectativa no time, sonhos de títulos, jogadores consagrados, e acontece uma decepção como foi no caso corintiano. Mas isso não se justifica a violência e as ameaças, isso é coisa de marginal, isso não é torcida organizada, e sim marginal organizados. (Não me referi a todas as torcidas, e nem a própria TO do Corinthians, apenas é um fato que sempre tem um bandido infiltrado no meio dos torcedores. Até no Congresso Nacional tem os seus.)
       Mas a torcida tem razão em certa parte, porque o futebol é paixão, emoção. E alguns jogadores e dirigente vendem uma ilusão muito grande pro torcedor. E a reação vai ser essa mesmo. Porém destruir o patrimônio do clube já é demais, até porque ele vai querer ver o time lá em cima, e com o patrimônio danificado como que o clube vai se reerguer? Sem o apoio da torcida como que o clube vai se levantar dentro de campo?
       E pra que ameaçar jogador e dirigente? Atentar contra a vida das pessoas é muito ridículo, ainda mais sendo de futebol. O esporte vive de um perde e ganha, nunca se dá pra ganhar sempre. Exemplo o São Paulo, que depois de sete Libertadores seguidas, está fora em 2011, e ainda com dois anos sem ganhar título algum. A gente tem que se preocupar e cobrar mais da atuação dos nossos governantes, do que dos jogadores de futebol.
       Quem sabe ainda um dia teremos uma paz nos estádios, teremos a certeza de que iremos ver um espetáculo da bola, e não um campo de guerra das torcidas. Moro em Brasília e futebol aqui é fraco, única vez que fui ao estádio de futebol pra ver um jogo oficial teve um jovem morto. Vamos dar um basta nisso tudo, vamos ter mais fervor em procurar a Deus e deixar essas coisas que não nos leva a nada.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Lei é contra o aborto!


Art. 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à segurança e à propriedade [...]”

Art. 2º do Código Civil: “A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.”

         Um dos assuntos mais tratados nas eleições presidenciais de 2010 foi o aborto, junto com o casamento homossexual. E o assunto realmente dividia o país, e era o ponto principal que deixava a grande dúvida pra muita gente em quem votar. A nossa Presidenta Dilma, sempre se disse a favor de se liberar o aborto, ao contrário de seu principal adversário político, José Serra, que se dizia contra, pelo menos no momento de eleição.
       Mas o fato é que o aborto hoje no Brasil é crime, com a exceção de anencéfalos e quando a gravidez é de risco. Mas vejam que a aprovação de uma lei pró-aborto modificaria bastante nossas atuais leis, seria algo de grande impacto.
       A Constituição que pela hierarquia é a lei suprema, já diz em se artigo 5º que deve ser garantido a inviolabilidade da vida, e infelizmente estarão inviolando a vida caso aprovem o aborto, que seria um absurdo por si só. Não se pode aprovar nada de imediato pró-aborto agora justamente porque as leis atuais não permitem tais aprovações, por isso, querem fazer o PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos) – que caso aprovado, irá aprovar tais coisas polêmicas, e que hoje o povo com certeza seria contra, mas não tem um total conhecimento sobre o assunto.
       O artigo da Constituição citado pode não estar tão claro em relação ao aborto, porém, o do Código Civil aprovado em 2002 traz em seu texto com clareza a proibição do aborto. Só se pode ter direitos após o nascimento da criança com vida, porém a lei garante os direitos do nascituro. Que traduzindo significa que o nascituro, ou seja, o feto, ou a criança, tem o direito de nascer. Pode não ter personalidade, ou seja direitos civis, mas o Governo juntamente com a sociedade tem que dar toda a assistência para que aquela criança venha a nascer.
       O que contradiz um pouco a fúria de muita gente ao querer a aprovação do aborto, pois atualmente é TUDO CONTRA A LEI! E seria um absurdo mudar tanta coisa para começarem a matar pessoas. JÁ está mais do que provado pela ciência que a vida começa logo após a fecundação, ou seja, aquele fetinho lá que ta na barriga da mãe, que nem tem forma direito ainda, ele já tem uma vida, e sente dor da mesma maneira que nós aqui que já somos nascidos e bem crescidinhos. Se é provado que o feto logo nas primeiras semanas já tem vida, o aborto é uma violação da vida que trata o art. 5º da Constituição no qual referido.
       A lei diz que somos livres pra tomar nossas atitudes, desde que elas não sejam contra a lei. Abortar é contra a lei, prevenir-se não é contra a lei. (E quando digo prevenir-se não digo em relação a camisinha, pois no meu âmbito religioso tenho uma opinião contrária a camisinha, vejam: ( Vida Sexual: Viver a Castidade )

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Decepção ou o esperado? UFC 126

Anderson Silva VS Vitor Belfort
       
      A “luta do século” entre Anderson Silva e Vitor Belfort foi dentro do esperado em relação ao favoritismo do Anderson. O que talvez não se imaginava era que a luta acabaria tão rápido; o Spider deu um forte chute no rosto de Belfort que logo foi a locaute.
       Ambos são ídolos do esporte, dois grandes campeões do UFC. Como o Anderson Silva falou, antes dele pensar em lutar o Vitor Belfort já era campeão. Mas não podemos negar que hoje em dia vai ser difícil achar alguém que vença o Anderson, ele é simplesmente genial lutando, um guerreiro.
       Quem quiser vencer o Spider terá que treinar bastante, ter muita preparação para enfrenta-lo. E falando em treinamento, quem ensinou o chute pro Anderson que ele usou para derrubar Belfort, foi o Steven Seagal.
       Anderson Silva está a espera de um novo adversário, alguém aí afim de enfrentá-lo?


sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Luta do Século: Anderson Silva VS Belfort

      Parece que o UFC esta ficando popular no Brasil, as lutas que são de tirar o ar está caindo no gosto popular brasileiro. Exemplo disso é que nos últimos dias muito tem se falado do grande confronto de hoje â noite, Anderson Silva VS Vitor Belfort.
O confronto entre os brasileiros é emocionante, Anderson defende o Cinturão. Mas a briga será boa, um combate pegado e bem forte; Será a luta que deverá fazer jus ao nome recebido “Luta do século”. E vale ressaltar que tudo isso é esporte, tudo bem preparado, por isso, nada de sair brigando na rua. Eles são atletas e o combate é só no ringue, fora dele convivem normalmente como cidadãos que são.

- Evento: UFC 126: Silva vs. Belfort
- Data: 6 de Fevereiro de 2010 (Sábado para Domingo)
- Horário: 01:00 (Brasília)
- Local: Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, Nevada


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Boa estréia de Rivaldo pelo São Paulo


Rivaldo gol São Paulo (Foto: Ag. Estado)
globoesporte.globo.com (Foto: Ag. Estado)

    
Pra quem achava que a idade no futebol poderia ser prejudicial para alguns craques, hoje estão em evidencia muitas surpresas no cenário nacional. A partida de estréia de Rivaldo,38, pelo São Paulo foi um grande exemplo de que idade não importa e sim o talento. Rivaldo durante a partida distribuiu nos adversários canetas, chapéus, lances de efeito, e marcou um golaço.
       Ainda falando do Tricolor do Morumbi, temos um outro grande craque de 38 anos, Rogério Ceni, que por sinal foi quem começou as conversas da contratação de Rivaldo. Rogério Ceni que é um dos maiores goleiros da história, trazendo grandes títulos, defesas impressionantes, e por enquanto 98 gols na carreira. Próximo do 100º gol, o craque da camisa número 01 disse que se até 2012 o São Paulo não ganhasse nenhum título ele encerraria a carreira. Porém o time dos “velhinhos” RC e Rival10 aparenta que vai estender os anos de Rogério Ceni no futebol, e só temos a ganhar com isso.
       Torcemos sinceramente para que Rivaldo repita a trajetória de Toninho Cerezo que foi campeão da Libertadores e Mundial com o Tricolor, mesmo com a idade “avançada para o futebol”; se tornando assim ídolo do clube. Rivaldo já se encaminha para isso, por enquanto nacionalmente com o Paulista e a Copa do Brasil, mas futuramente rumo a Libertadores e Mundial se Deus quizer.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Corinthians eliminado e viva o "Centernada"!

       E a noite desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011 foi muito especial. Milhões de brasileiros ficaram felizes com o ocorrido. Pensa que estou falando da estréia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo? Não! Estou falando da eliminação do Corinthians da “Pré-Libertadores”!
       Muitos foram os que menosprezavam o time do Tolima, diziam que era fraco, não prestava, ninguém conhecia, que tinha que atropelar esse tal Tolima, etc. E na verdade aconteceu o inesperado para muitos, o modesto Tolima, time colombiano, empatou com o “timão” no Pacaembu e venceu em sua casa por 2x0, despachando o time brasileiro envergonhadamente.
       Nunca antes um time brasileiro havia sido eliminado da Pré-Libertadores, o Corinthians conseguiu a façanha, e com isso trouxe o ódio de alguns torcedores que fizeram a quebradeira, muitos protestos e carro de jogadores vandalizados. Concordo que a derrota do Corinthians foi vergonhosa para um time que tem Ronaldo e Roberto Carlos, mas também estragar o patrimônio alheio já é demais. E ainda pior quando estraga o patrimônio do próprio clube, que se diz torcedor, e só lhe traz mais dívidas.
       Mas da pra entender os torcedores também, pois em um momento desse  da pra se lembrar das promessas de alguns jogadores e dirigentes que prometeram a tão sonhada Libertadores. Eu não sou torcedor do Corinthians, mas lembro-me de uma declaração do Ronaldo após a eliminação para o Flamengo em 2010; em que ele respondeu ao Marco Luque do CQC da seguinte maneira: “... Mas um lembrete importante é que o centenário do Corinthians só termina em setembro de 2011, até lá ainda tem outra libertadores...” – Então Ronaldo, cadê a outra libertadores? Nem chegaram a entrar na fase de grupos, nem a Copa do Brasil vão disputar. Talvez se tivesse sido outro jogador a dar essa declaração, já estariam massacrando o cara e pisando nele, mas como é o Ronaldo...
       Mas o “centenada” continua até setembro então, não é mesmo? Quem sabe um aperitivo de Campeonato Paulista? Ou então podem ver os rivais Santos jogar a Libertadores e, Palmeiras e São Paulo disputarem uma Copa do Brasil. Tem SporTV Ronaldo?



Neste vídeo contém a declaração do Ronaldo.



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De Palhaço a Imperador

        Chegamos ao mês de fevereiro, e hoje foi a posse dos nossos queridíssimos Deputados Federais e Senadores da República. Começando hoje uma grande jornada de críticas, elogios, acusações, corrupções, brigas e mais brigas, e etc e tal. O Brasil espera realmente que o mandato destes nossos representantes seja cumprido honradamente, sem escândalos como temos visto ultimamente (muitos julgariam isto de “impossível”).
O deputado Tiririca experimenta o sistema de votação no plenário da Câmara
site: g1.glogo.com 
       Dois pontos chamaram a atenção hoje nessa posse. Um foi o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca. Ele que depois de tanta “guerra” que fizeram para lhe impedir de assumir o cargo, esta ai calando a boca de muita gente. Claro que provisoriamente, pois ainda tem muita coisa pra acontecer, vai que ele decepciona os seus representados?
       O fato é que o Tiririca devia SIM ter empossado, já que foi eleito legitimamente, e muito bem votado diga-se de passagem. O Tiririca realmente pode não ser a pessoa mais indicada para assumir um cargo de tamanha importância, mas pessoas votaram nele, e isso não pode ser ignorado; isso seria anular o voto de mais de um milhão e trezentas mil pessoas.
       O palhaço já chegou a trupe de comédia, prontos para fazerem muitas palhaçadas durante quatro anos (ou  mais). Assim como na casa ao lado, aonde o “Imperador maranhense” é eleito pela quarta vez presidente do Senado. Não vou entrar em detalhes quanto a sua vida, nem aos seus erros ou acertos do passado; até porque eu não tenho conhecimento o suficiente. Mas ser presidente do senado pela quarta vez, onde está a democracia nisso? De “Imperador do Maranhão” à “Imperador do Senado”?
       Esperemos que os dois façam um bom trabalho, e mais ainda, que todos os políticos façam um trabalho decente. E lembre-se: Se amanhã ou depois tudo der errado, lembra que foram vocês que colocaram eles onde eles estão. FATO!

Senador José Sarney (PMDB-AP), presidindo os trabalhos da sessão de posse para a 54ª Legislatura
Site: g1.globo.com / (Foto: Geraldo Magela/ Agência
Senado)


O porquê do blog?

            Bom, eu já tenho a alguns meses um blog que falo sobre religião. Nele escrevo um pouco da minha espiritualidade, coisas por mim vividas, experiências de alguns amigos, etc. Todo voltado pra religião, pra Igreja Católica. (Católico Graças a Deus)
            Decidi criar este blog com o objetivo principal de poder escrever um pouco sobre o cotidiano em que vivemos. Bom ou ruim dependendo de quem vê, o Brasil talvez esteja em maior foco. Falar de coisas que talvez não caíssem bem no meu outro blog, por isso estamos aqui para falar, por exemplo, de política e futebol.