quarta-feira, 30 de março de 2011

Cópia de Imperador (Adriano)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério Ceni.. MITO!

          
           Um verdadeiro Mito, e sem explicação lógica, Rogério Ceni é um jogador fora de série, e mostra que mito é mito, hoje e sempre. Quem um dia duvidou, há muito tempo já se calou, e hoje pode ver um jogador reconhecido mundialmente pelos seus feitos geniais, se consagrando ainda mais como um goleiro artilheiro marcando seu 100º gol. E o momento foi ainda mais mágico porque o gol teve um gostinho mais especial, foi contra o maior rival do São Paulo, o Corinthians, que enfim aparece nas manchetes internacionais, por levar o gol do Mitológico Ceni.
            Rogério Mücke Ceni, para muitos esse nome representa um “goleiro”, para outros um “goleiro que faz gols”, mas para a história ele sem dúvida é o maior goleiro artilheiro da história, um dos melhores goleiros da história do futebol. Ele não se diferencia apenas por marcar gols, mas por evitá-los, e só não disputou uma Copa do Mundo como titular (foi em duas como reserva) porque teve bateu de frente com quem manda na CBF. E se esse nome lhe parece indiferente, saiba que é o nome mais importante do São Paulo Futebol Clube, O MAIOR ÍDOLO DO CLUBE. Ceni simplesmente é CEM – CENI É MITO! E indiscutivelmente a nação Tricolor  está em festa pelo feito de seu ídolo.
            Exemplo de vida pra muita gente, correto naquilo que faz, critica as coisas podres existentes no meio do futebol. Exemplo dentro e fora de campo, por isso Rogério Ceni tem o respeito de muita gente, e o ódio daqueles de quem tem “rabo preso”.
            Graças a Deus eu pude viver na “era Rogério Ceni” – terei uma alegria enorme de dizer para meus filhos, netos... que vi o maior goleiro da história jogar, e mais, vi ele marcar seu 100º gol em cima do maior rival. Valeu Rogério, tantas alegrias proporcionadas através do futebol, simplesmente fantástico, você é meu maior ídolo. Se não vi Pelé, graças a Deus eu vi Rogério Ceni. O MITO MITOU!




quarta-feira, 23 de março de 2011

"Se fosse pensar em ficar no banco ficaria no São Paulo jogando."

           
A Polêmica da vez no São Paulo FC é a declaração dada pelo jogador Lucas em entrevista coletiva no dia 21/03. Ao ser perguntado sobre a sua convocação para a seleção brasileira, o jogador respondeu: “Todo jogador quer jogar. Se for com pensamento de não entrar, não adianta nada. Quero mostrar talento e capacidade de ser titular. Se fosse pensar em ficar no banco ficaria no São Paulo jogando. Se for reserva não ficarei frustrado porque é um sonho estar na Seleção, mas ninguém pode ficar satisfeito com o banco. Vou brigar pelo meu espaço” – Que foi o que causou a polêmica, muitos já o chamaram de mascarado, jogador metido, que “ta se achando”... Mas convenhamos, é pra tudo isso mesmo?
            As pessoas sempre reclamam que falta jogador com personalidade, que realmente mostre vontade de vestir e defender a camisa da seleção, e quando alguém demonstra isso em uma entrevista a coisa muda de figura, e o jogador passa a ser criticado. Claro que o jogador vai ter que demonstrar nos treinamentos e posteriormente dentro de campo que merece estar na seleção, mas o que ele falou não tem nada de demais, pois quem quer ser banco? Até aonde eu sei, jogador quer jogar, ainda mais na seleção brasileira, não pode ter “chinelinho”.
            Talvez as pessoas prefiram o Pato, que nas convocações anteriores a Copa de 2010 sempre vinha com o discurso “só pelo fato de ta na seleção já estou feliz, independentemente de jogar ou não” – isso pode ter pesado para o então técnico Dunga não o levar para a Copa, já que muitos da imprensa setorista dizia que lhe faltava gana.
            E a declaração do Lucas é facilmente de ser compreendida, já que o seu clube, o São Paulo, terá um clássico no domingo contra o Corinthians; clássico esse que cresceu muito em rivalidade, tanto dentro como fora de campo. E Lucas era uma das peças mais importantes do Tricolor, que agora terá que armar um novo esquema para tentar acabar com um tabu.
            Boa sorte ao Lucas na seleção, que ele faça o que ele sabe que é jogar futebol. E espero que não seja vendido logo como ocorre após certas convocações, e nem que o sucesso suba a cabeça dele. Que ele volte ao SPFC jogando o mesmo futebol, e não faça como o ex-jogador do SPFC, Richarlyson, que após ser convocado por Dunga nunca mais mostrou o bom futebol que havia mostrado.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Garotas histéricas no Parque de Diversões

                       

Nunca vá a um parque de diversões com garotas histéricas, como no vídeo, sem protetor de ouvido, isso pode ser prejudicial a sua audição. kkk's

sábado, 12 de março de 2011

Luis Fabiano de volta ao Tricolor


luis fabiano são paulo gol (Foto: Agência O Globo)
(Foto agencia o Globo)

 

        Pra surpresa de muita gente nesta sexta-feira 11 de março, o São Paulo fechou a contratação junto ao Sevilla do centroavante Luis Fabiano. O Tricolor irá pagar cerca de 20 milhões de reais pelo jogador, que já atuou pelo clube do ano de 2001 até 2004 marcando 118 gols em 160 partidas disputadas. É uma ótima média de gols, e tem tudo para se tornar um dos maiores artilheiros do São Paulo, já que assina um contrato de 4 anos.
         Luis Fabiano já a algum tempo demonstrava o interesse de voltar ao Brasil, e de preferência ao Tricolor Paulista. Várias entrevistas que o mesmo dava, ele falava com carinho do São Paulo e, falava do desejo de voltar a vestir a camisa que tanto defendeu com amor. E hoje ele e a torcida podem comemorar muito, pois o Fabigol, o Fabuloso está de volta para mostrar o futebol raçudo que tanto deu alegrias a torcida.
         A surpresa maior foi o presidente do SPFC ter aberto o cofre, já que ele seguia uma política do bom e barato pegando várias jogadores a custo zero. O São Paulo vive sem um meia armador a um bom tempo, foi ter um parecido com o que se precisa agora com Rivaldo, porém, esse veio a custo zero também. E Juvenal agora gasta 20 milhões de reais com Luis Fabiano (e muito bem gastos, diga-se de passagem), que vem com o marketing junto, e com a história de um ídolo. Todos saíram ganhando, inclusive o próprio Juvenal que deve conseguir se reeleger como presidente do SPFC (algo que é ilegal pela 3ª vez no clube).
         E Luis Fabiano abriu mão de dinheiro para poder facilitar a vinda dele; Ele deixou de receber cerca de € 4,5 milhões. O que mostra o amor pelo clube que muitas vezes não vemos com outros jogadores novos de hoje em dia, que são mercenários e jogam pela conta bancária. Finalizo essa postagem com as palavras de Luis Fabiano após assinar com o São Paulo Futebol Clube:
         - Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa.

domingo, 6 de março de 2011

Futebol X Dinheiro

        
O futebol vive da paixão e da emoção, porém esta sendo muito difícil imaginar o futebol vivendo sem o dinheiro. O mundo esta cada vez mais capitalista, e no futebol não é diferente, o dinheiro que envolve o mundo da bola é inimaginável para muitos. Se isso é bom ou ruim a resposta eu não tenho, pois por um lado melhora o espetáculo, e da a chance para muitos jogadores terem uma vida financeira estabilizada para si e para a família.
         Infelizmente isso também atrai a corrupção entre os cartolas, aonde já tivemos vários exemplos de problemas envolvendo os “manda-chuvas” do futebol, trazendo uma vergonha incrível para o esporte. Tudo envolve dinheiro, ou porque será que Juvenal Juvêncio, Presidente do São Paulo Futebol Clube, briga tanto para continuar na presidência do clube e pela abertura da Copa no Morumbi? A resposta é dinheiro! Tantos jogadores (outros até crianças ainda) com empresários, controlando toda carreira, por quê? A resposta é dinheiro!
         E o dinheiro sobe tanto na cabeça do jogador que vemos hoje grandes exemplos de jogadores que juram amor ao clube, mas joga um jogo acima da média e é bem falado pela imprensa, que começa logo a fazer bico por aumento, e fala em querer ir pra Europa, e a mesma ladinha de sempre.
         É incrível como antigamente o salário era muito menor, porém os jogadores jogavam por amor ao clube, e principalmente por amor ao futebol. Hoje, porém muitos jogam por amor ao dinheiro, os próprios pais dos jogadores vêem os filhos como “prêmio de loteria”, a fortuna fácil, o atalho pra vida boa. E os jogadores levam esse anseio de ganhar dinheiro alto no futebol, muitas vezes influenciados por empresários, exemplo Oscar que hoje joga no Inter de Porto Alegre, que quando jogava no São Paulo jurava amor ao clube, porém bastou um aperto de empresário e o jogador rapidamente forçou seu desligamento do clube e foi para o Inter.
         Tantos jogadores querendo aumento salarial, isso irrita muito, porque eles acham que 100 mil reais por mês é pouco. Pouco é um trabalhador que ganha um salário mínimo por mês, e tem que se contentar com aumento de 5 reais. E mais ainda, que não gasta dinheiro em farra como vemos muitos casos mundão a fora. Tem jogador que chora pra ir pra Europa pra ganhar mais, 300 mil aqui no Brasil é pouco? Mundo capitalista demais, o povo fica alienado e ganhar dinheiro é a razão do viver de muita gente.