sexta-feira, 29 de abril de 2011

Brasília, Capital da Omissão

Foto: http://comentesobre.blogspot.com/2010/05/mendigo-na-rodoviaria-do-plano-piloto.html
             


             Aqui além da mistura dos imigrantes de todo o país, tem a mistura da grande desigualdade social. Brasília é talvez aonde se encontra a maior desigualdade social do país. E é também o lugar onde as pessoas de outros estados olham e pensam em política, dinheiro, corrupção e mais dinheiro. No entanto, Brasília está cheia de periferias ao redor, Brasília vai além do Logo Sul ou Park Way, por exemplo, Brasília é também Santa Maria, Gama, Samambaia, Planaltina, Ceilândia, São Sebastião, Recanto das Emas, etc e tal. O povo de fora olha tanto a Esplanada dos Ministérios cheia de políticos e se esquecem de olhar pra periferia chorando a miséria.
            Deve-se reconhecer que talvez pelo fato de aqui ser a capital do país, as coisas podem ser menos piores do que em outros lugares. Porém, tem o seu lado negativo, o fato de ser capital e ter sempre uma visão de política, Brasília sempre consegue mascarar seus defeitos, seus absurdos, seus crimes humanitários. Quando falamos de Câmara, Senado esquecemos de falar dos Hospitais sem médicos aonde o pobre morre e só quem liga pra isso são os agentes funerais que brigam pelo corpo; esquecemos das escolas com falta de professores todo inicio de ano letivo, aonde aluno faz guerra e tráfico dentro da escola; esquecemos de falar da polícia corrupta que faz segurança particular; esquecemos de falar do tráfico de drogas que existe em Brasília e que mata muita gente nessa “brincadeira”; esquecemos de falar dos mendigos, dos usuários de droga, do pobre lascado, do desempregado, do marginal, do que passa fome; esquecemos de falar “pessoas de verdade”.
            Fala-se tanto de “caixa de pandora” e nós mesmo de Brasília esquecemos de falar da “caixa de fósforo” que são os micro-ônibus de Brasília que faz as linhas entre as satélites. Ônibus com cerca de 16 acentos carregam muito mais de 35 ou 40 pessoas que viajam espremidos, tem gente que vai quase caindo no motorista. Brasília é como qualquer grande cidade do Brasil, o pobre se lasca e o rico ganha em cima de tudo. O trânsito de Brasília é caótico, já esta no estilo São Paulo (guardada as devidas proporções é claro).
            O crime em Brasília cresce e a culpa é de quem? Do pai? Ou do Governo que é omisso e não põe creches o suficiente, escolas o suficiente (escolas nem tanto, até que não falta como em outros lugares), mas a questão é o pós escola. Cadê os projetos sociais que dão lazer, como por exemplo, as tão famosas escolinhas de futebol? Na verdade elas só existem por 1 ano, e de preferência perto das eleições; e com isso a mulecada vai se divertir na droga.
            O Distrito Federal é como qualquer outro lugar, mas o que me entristece é que aqui além de ser conhecida como a Capital do Rock para os Roqueiros, Capital do Espírito Santo para as Católicos, Capital do Rap pra quem curte, hoje vemos Brasília como a Capital da omissão. E pra vocês políticos brasilienses e brasileiros que não sabem, OMISSÃO mata!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crianças sucesso na Internet



Criança sempre é engraçada, e encanta e diverte os marmanjos com suas peripécias e inocências. Dois vídeos fizeram sucesso nos últimos dias na rede mundial de computadores, de crianças que divertiram os internautas com o que fizeram.
Um foi o já conhecido Natan, que pra não fazer o dever de casa, cortou seu próprio cabelo e fez birra com a irmã. Ele fez um drama, inventou, até disse que teria “um infarto do coração”. O garoto conseguiu muitos acessos no You Tube, e apareceu na Tv, até participando ao vivo no programa “Domingo Legal” no SBT.
Outro vídeo trata da inocência de uma criança, que chora muito porque seu irmão matou a sua formiga. Ficou realmente desesperado com dó da formiguinha dele, e o seu irmã fica totalmente tranqüilo na dele. Muito engraçado ambos os vídeos.
Sempre os vídeos de crianças fazem sucesso no You Tube, o que devemos nos questionar é se é correto os pais se aproveitarem de uma situação para expor os filhos ao mundo inteiro. Mesmo que seja algo bom, legal, isso é correto? Porque o filho um dia irá crescer, ficar adulto, ele gostará? Será que pode se tornar constrangimento? E ainda tem o fato de que os pais e/ou responsáveis pelo vídeo podem estar ganhando dinheiro em cima disso, já que os mais visitados tem publicidade e tal.
Minha opinião é de que esses vídeos não estão prejudicando em nada a imagem e a integridade das crianças. Não vejo mal algum, a não ser que seja algo que passe dos limites, e comecem a exigir muito das crianças. Enquanto for tudo uma coisa sadia que mal tem?

Confira os videos:


*

terça-feira, 19 de abril de 2011

Violência nas escolas brasileiras.


foto tirada de: http://www.ipunoticias.net/

           
             É difícil ter que reconhecer, mas as escolas brasileiras não têm segurança nenhuma. E tentar negar isso é pura hipocrisia. Qualquer pessoa pode adentrar em uma sem ter que se identificar, ou inventa qualquer coisa que consegue a autorização sem nenhuma checagem da veracidade; exemplo disso foi o Wellington, autor dos assassinatos no Rio de Janeiro. Houve tempos que para os próprios alunos entrarem na escola em horário diferente da aula para ir a uma biblioteca era cheio de burocracia, porém, sendo adulto parece ser “seguro” ou menos inconveniente autorizar a entrada.
            Já diziam os antigos que a escola é melhor do que a rua. Mas será que a escola não é a rua com muros? Existem certas escolas em que o tráfico de drogas impera, as gangues reinam, e os súditos de um mundo marginal açoita para longe um sonho de um futuro melhor. Alunos de boa índole que as boas vindas é um “tijolo” de maconha, o medo de um mundo em que se ouvia dizer, mas que vive na pele a sensação de andar pelos corredores da escola e desviar da poça de sangue, já que alunos se esfaqueiam ali mesmo. Aula de matemática? História? Geografia? Opa, para, para, é a polícia todo mundo na parede, revista todo mundo. Briga de gangues na porta da escola já é normal pros alunos, que é de bem tem medo, mas fazer o que se é preciso enfrentar isso pra sonhar?
            O duro mesmo é saber que as mães sonham que o filho esta seguro, trabalham o dia inteiro; empregada, ou na sua própria casa preparando tudo, o almoço, lava a louça, lava a casa. Enquanto o filho ta lá, na escola, tendo aquilo que ela não pôde ter. Infelizmente junto com o livro é oferecido a droga, a maconha que é “da hora”, a cocaína,o álcool, a merla, a morte. Se a criação do filho tiver tido uma falha se quer, temerei pelo destino... Se o filho tiver medo desse “sistema escolar” claramente, temo pelo que pode acontecer... Pode ser que mais um jovem inocente é aliciado pelo mundo negro, pela devastação que se tornou um sonho chamado escola.
            A angústia invade quando vejo uma mãe falar que parece ser necessário ter que ir a escola pra cuidar do filho, pois a violência, a droga invadiu. Pobre mãe, ela tem razão nisso, tudo foi dominado, tudo esta fissurado. É triste ver uma mãe sofrer por um filho, e ela tem razão pela preocupação. Quem vai negar que se entra pelo mal caminho por causa de “amigos”? Quem vai negar que muitos se conhecem na “escola”? Quem vai negar que a polícia e os políticos fazem “vista grossa”? Quem vai negar que o futuro do país ta ardendo no “back”? Quem vai negar que a segurança quem faz é cada um? Quem vai negar que educação está passando longe das escolas? Quem vai negar que o mundo atual ta de cabeça pra baixo? Que você estando bem, com dinheiro, nada de mal te atingindo, não se importa com ninguém, quem dirá com uma criança; vai negar? Vai negar também que esse meu texto foi um tiro, e que a nossa educação precisa recomeçar?

terça-feira, 5 de abril de 2011

O atalho para a vala = CRACK

         

          Infelizmente o consumo de drogas no Brasil tem crescido bastante, e com isso a vida de muitas pessoas e famílias estão sendo destruídas gradativamente. Começadas geralmente da mais leve, como cigarro comum e álcool, passando para maconha e cocaína, chegando ao mais fundo do poço que é o Crack. O crack que por sinal tem crescido muito seu consumo, fazendo assim todos ficarem se perguntando como parar o crescimento dessa praga urbana.
         Ao contrário de outras drogas que é preciso o uso algumas vezes para chegar ao vício, o crack vicia a pessoa fazendo o uso apenas uma ou duas vezes, dizem especialistas. E além de alucinações, a droga leva ao usuário a loucura, a morte, a insanidade, sendo assim um curto atalho para a vala. Quantas famílias hoje já não tem mais sossego por conta desta droga, desta pedra maldita que fumada em um cachimbo improvisado é mais fatal do que uma arma de fogo!?
         O crack não escolhe cor, sexo, religião, ou classe social para o vício, ela pega a todos que por algum motivo caem na triste decisão de dar uma tragada. Eu entendo o sofrimento de algumas mães que sofrem com o filho viciado, quem vende tudo dentro de casa para comprar droga, tudo vira “fumaça”; e essas mães dizem: “meu filho estudou em boas escolas, estuda informática desde os três anos de idade, fala inglês e japonês, a educação que eu dei para o meu filho não foi para isso...” Só que como já dito a droga não escolhe quem leva ao vício, e muitas vezes esquecemos que o dinheiro e a vida boa não impede que isso aconteça, quem sabe até atrapalhou, quem sabe o que faltou não foi amor. Quem sabe ele teve muito amor (até porque a mãe sofre desesperada com o filho no estado em que se encontra), porém é ilusão achar que porque a escola é boa, os alunos todos serão bons, porque muitas vezes são os “amiguinhos” que levam ao mau caminho, escola particular estão cheios de usuários de drogas como maconha e cocaína, um monte de boyzinho que faz o que quer porque o pai é advogado e tira da cadeia. Mas sinceramente, acho que o que falta mesmo de verdade é DEUS!
         Devemos olhar mais para dentro de casa para evitar que isso aconteça com nossos entes queridos, pois tudo leva a droga, basta sair na rua. Já ouvi relatos de muitos que se destruíram por causa de droga, alguns saíram graças a Deus, outros não tiveram a mesma sorte. Vamos parar de achar que dinheiro compra a “limpeza” do filho. Melhor comprar o não uso de drogas do filho com amor, carinho, conselhos e Deus; do que posteriormente com o filho viciado querer comprar com dinheiro, cordas, correntes, brigas, internações...
         E pra quem está querendo parar de usar qualquer tipo de droga, seja lá qual for, tenha fé, força e confiança, peça a Deus que Ele nunca irá abandonar um filho arrependido e querendo mudar. O que você busca nas drogas tem um nome, só que você procura no lugar errado ~> JESUS CRISTO!
               


TBM POSTADO EM: http://catolicoargrade.blogspot.com/