terça-feira, 31 de maio de 2011

Foto relíquia da "turma do Chaves"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Que Neymar não repita a mesma história de Robinho

          
O assédio em cima do craque Neymar é enorme, a imprensa, os fãs, empresários, clubes, sempre em cima do jovem promissor do Santos. Isso pode prejudicar o jogador se ele não tiver uma boa cabeça e uma base familiar estável. Por quê? É simples, um jogador por volta de 18 anos com todo esse assédio facilmente pode subir a cabeça e parar de render dentro de campo e render apenas para os holofotes.
            E temos um grande exemplo de que isso pode acontecer, e não é nenhum “Zé ninguém” que não deu certo no futebol. Trata-se do “astro” do Milan, Robinho. Todos sabem que o Robinho é um craque, porém nunca se sabe quando ele mostrará isso dentro de campo. Desde pequeno no Santos, assim como Neymar, ele estourou jogando muita bola e conseguindo títulos no time principal do Santos. Porém Robinho fez birra e forçou sua ida para o Real Madrid. E diga-se de passagem, NÃO JOGOU NADA, e ainda forçou sua saída novamente, dessa vez para o ”poderoso” Manchester City. E sua carreira viveu disso, forçar saídas, foi assim pro retorno ao Santos e sua ida ao Milan, que aconteceu porque ele era reserva em um time que não tinha nomes muito fortes em comparação com o seu.
            Neymar esta aparecendo muito na mídia, tanto nacional quanto internacional. Particularmente eu o acho exibicionista, porém, entendo que com o talento dele e tanta gente em cima é difícil de não aparecer. Mas pelas coincidências que ele tem com Robinho, temo que ele também se perca. Ele é o futuro da nossa Seleção Brasileira, grande craque junto com Lucas do São Paulo e o seu companheiro de clube Ganso. Espero que ele tenha uma história diferente na seleção brasileira, porque com a exceção de jogos contra o Chile são raros os jogos que Robinho brilha mais que os outros. Se alguém me disser um título da seleção que o Robinho foi peça chave eu agradeço.
            Pensando bem, Robinho só foi decisivo pra algum título jogando pelo Santos quando conseguiu ser craque o suficiente pra jogar o que sabe e não pelo que acha que sabe. Cabeça Neymar, porque Robinho você já esta superando, almeje o Messi.

domingo, 8 de maio de 2011

Sem você, Mãe...


                                     
Sem você não existiria
Sem você nada valeria
Sem você do que adiantaria?
Sem você seria tudo em vão
Sem você apenas solidão
Sem você erraria e não teria correção
Sem você não me alimentaria
Sem você não amaria
Sem você nada saberia
Sem você talvez a Deus não conheceria
Sem você eu não existiria
Sem você MÃE, o que de mim seria?