quinta-feira, 16 de junho de 2011

É muita sacanagem o que estão fazendo com o Edmundo


     O ex jogador de futebol, Edmundo, hoje comentarista da Band, foi preso por um crime cometido a 15 anos atrás, aonde o mesmo foi julgado e condenado por homicídio culposo (onde não existe a intenção de matar). Mas o irritante da história é o tempo que demorou para fazer Edmundo ir para a cadeia; eu concordo em tudo o que seu advogado do mesmo disso, e segundo pareceres, o crime prescreveu.
O que irrita, de verdade, é porque estão destruindo a vida de Edmundo novamente. Ele sempre teve fama de jogador brigão, de farra, muita confusão envolvendo ele. O acidente foi um marco negativo em sua carreira, mas não impediu de voltar a jogar futebol. Depois que ele refletiu mais sobre sua vida, passou a ser um jogador mais calmo, sendo assim um “bom menino” dentro e fora de campo. A marca disso foi sua ótima passagem pelo Figueirense, que depois se transfere ao Vasco aonde encerrou sua carreira como jogador profissional. No fim de sua carreira mostrava arrependimento sobre todas as confusões e evitava participar de outras, passou a ser um jogador sereno.
A algum tempo Edmundo vinha trabalhando como comentarista de futebol, na Bandeirantes. Um ótimo comentarista, que claro, tinha muito que evoluir, porém, desenvolvia o seu trabalho muito bem. A vida de Edmundo que sempre foi conturbada agora ganha um novo capítulo depois de quinze anos da tragédia em que se envolveu. Espero que ele tenha muita força para sair dessa e não se abalar no seu novo lado profissional. Pois esses abalos costumam derrubar muita gente, espero que ele seja a exceção.
Se ele foi julgado e condenado, ele deveria ter sido preso na época, as autoridades competentes deixaram cair no esquecimento, talvez por se tratar de um jogador de futebol de grande nome. Mas é hipocrisia fazer com que ele pague toda a sua pena agora; não estou defendendo a impunidade desse país que é absurda, mas pensando de uma maneira justa que minha consciência não aceita a idéia de alguém ter que pagar por algo da maneira que esta sendo imposta. A polícia procurando ele em toda parte como se ele comandasse o tráfico do Rio de Janeiro, tem gente do Congresso que nem ser julgado é, e que deveria ter toda a polícia metendo o cacete em boa parte de  vagabundo que se disfarça de Deputados, Senadores, Ministros. Mas é mais fácil pegar alguém que tenta reconstruir a vida. E olha que Edmundo tem um certo poder econômico (não tanto como outros companheiros futebolísticos dele), mas talvez por mostrar simplicidade, mas cadê a polícia no coro do Palocci?


quarta-feira, 15 de junho de 2011

A troca de Ronaldinho Gaúcho

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Império Tricolor

         

      Não, não é o Adriano que esta voltando para o São Paulo. Mas o Império em questão é o de Juvenal Juvêncio, o querido JJ. Presidente do São Paulo Futebol Clube, que em seu comando teve altos e agora está bem baixo. Com JJ na presidência do clube, o São Paulo foi Tri Campeão Brasileiro consecutivamente em 2006, 2007, 2008, sendo o Hexa da história.
         Para muitos clubes medianos, ou até grandes, mas com crises de título, “endeusariam” o JJ. Mas no São Paulo é diferente; a torcida em sua boa parte, “quer a cabeça” do velhinho são-paulino. Desde que a Presidência ficou no poder de JJ, o Tricolor só teve decepções na tão desejada Libertadores. Sendo eliminado por brasileiros que é o pior ainda. Os times montados de 2006 para cá, jogam tudo se arrastando (inclusive nos anos dos títulos nacionais), com a exceção talvez do ano de 2006 e uma parte de 2007.
         Contratações polêmicas, times com grande visibilidade por jogadores de nome reconhecidos. Mas resultados dentro de campo que era o bom, FOI TRISTE! Chegando a um triste resultado no ano de 2010, sem Muricy no comando, os seus sucessores sendo demitidos, o time ficou fora da Libertadores da América de 2011; uma vergonha para um time que é Tri Campeão da Libertadores e Mundial.
A soberania do São Paulo caiu, ma JJ continua no poder mesmo sem o estatuto do clube permitir. A oposição foi na Justiça impedir, mas nem a mesma conseguiu impedir que Juvenal comemorasse com seu “Wiskynho”. Agora ele fica mais tempo do que deveria na Presidência, e o pior, com o mandato entendido, já que era de 2 anos, mas agora o mandato é de 3 anos. Então torcida são-paulina, será mais 3 anos sem título?
Antes da eleição para Presidente do Clube, JJ fez uma jogada de mestre, digno de camisa 10. Repatriou o ídolo Tricolor, Luis Fabiano. Fazendo a loucura que nunca ninguém imaginava que o próprio faria, gastar R$ 20 milhões dos cofres do clube. Infelizmente dentro de campo não deu muito certo, pois o Fabuloso não teve uma boa recuperação de sua lesão e teve que passar por uma cirurgia, mas aguardamos a sua reestréia.
Sempre muito polêmico, JJ mostra que só ele é quem manda. Briga pela abertura da Copa em SP, briga com outros dirigentes adversários. Demite sua diretoria trocando os cargos do Clube. Demite jogador porque o criticava (e com razão), e mostra que o Império do Tricolor é comandado apenas pelo velhinho que gosta de dinheiro.
Só espero que não aconteça com o São Paulo o mesmo que aconteceu com outros Impérios. O Vasco que tinha o mesmo presidente há uns 20 anos afundou e foi parar na série B, ficando mais de oito anos sem títulos; podendo ser quebrado esse jejum agora contra o Coritiba pela Copa do Brasil. O Corinthians foi a mesma coisa, saindo das manchetes esportivas passando para as policiais, o clube viveu uma crise enorme, sendo rebaixado em meio a glória São Paulina nos Brasileirões. Sem contar com outros clubes que desapareceram do cenário de elite do futebol por má administração.
Como diria a torcida do São Paulo: ABRE O OLHO JJ!

Senador Magno Malta fala sobre "Kit Gay"

Discurso do senador Magno Malta sobre o "Kit Homossexual", é importante que todos vejam o pronunciamento.



Sem mais nada a comentar, apenas indicar o seguinte texto sobre o ponto de vista religioso: Homossexualismo, Preconceito ou uma afronta a Deus?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Imagens toscas (Humor)


(Som automotivo de última geração)




     (IMAGEM REMOVIDA)


                                                          (Apenas um trote no motorista)




(Mas que P* é essa?)



(Foi Triste pra esse cidadão. Mas será que doeu alguma coisa?)


(Olha os contrabandos lalala)



(Se pá foi mulher dirigindo, ou não? ><)




                                               (Olha só que beleza heim. Ta sabendo legal.)