sábado, 28 de abril de 2012

Ministro participa de audiência sobre situação das obras de mobilidade para a Copa de 2014

Na última quarta-feira, o ministro Valmir Campelo participou de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para discutir a situação das obras de mobilidade urbana no Brasil visando a Copa do Mundo de 2014. 

Campelo destacou que o TCU já promoveu uma economia de aproximadamente R$ 600 milhões aos cofres públicos por meio de trabalho preventivo e educativo. Segundo ele, nenhuma obra relativa à Copa foi paralisada por determinação do tribunal.

O ministro ressaltou que a maior preocupação do TCU é que, ao final da Copa de 2014, o Brasil receba uma herança correspondente às necessidades reais da população. As obras servirão não só para a Copa do Mundo, mas, principalmente, para o desenvolvimento das cidades. Por causa do evento, elas estão sendo apenas antecipadas, mas acredito que se deva fazer mais. É preciso, para tanto, um orçamento. Temos de criar uma cultura de orçamentos corretos para, a partir daí, se fazer obras legais, disse. 

Ele afirmou, ainda, que acredita no potencial e na capacidade do Brasil de fazer grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo.
Entre os assuntos discutidos na audiência, destaca-se a execução, até o momento, de somente 5,6% das obras previstas e o fato de cinco cidades ainda nem terem iniciado construções voltadas à mobilidade urbana. São elas: Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Salvador e São Paulo. De acordo com dados apresentados pela comissão, 70% das obras apresentam alteração nos valores iniciais enquanto 79% apresentam modificação de cronograma que implicará atraso de mais de seis meses para o início das obras. Campelo alertou que obras iniciadas e terminadas às pressas podem abrir caminho para erros, desvios e sobrepreços. 

O presidente da mesa e autor do requerimento da audiência, deputado Domingos Neto (PSB-CE), juntamente com os outros parlamentares, elogiou o trabalho do TCU e ressaltou a importância do órgão em benefício à legalidade e transparência no âmbito político-social brasileiro: Esses encontros são fundamentais para podermos conhecer de perto as dificuldades encontradas e ajudar o tribunal no que for preciso.


Fonte: http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=92105
(Grifos nosso)


***

Comentário:

As obras da Copa do mundo têm se tornado uma vergonha para o Brasil. Na verdade, creio que só para o povo brasileiro, porque para a FIFA e os turistas que aqui virão para ver a Copa pouco se importam. De início diziam que não seria usado nenhum centavo de dinheiro público nas obras. Hoje vemos que já não é bem assim. E pior, como diz em negrito no texto: 70% das obras tiveram alteração no valor inicial. E claro, sabemos que não alterou para baixo. Mas sim, magicamente, subiu absurdamente. Enquanto nossas escolas e hospitais estão sucateados, o Governo Federal e estadual queima dinheiro em algo que beneficia a todos, menos o povo brasileiro que precisa.

domingo, 22 de abril de 2012

Corinthians eliminado pela Ponte Preta para NOSSA ALEGRIA


sábado, 21 de abril de 2012

MAg - O que significa Rap Nacional (comédia)




Pedacinho de uma entrevista dada pelo Rapper Mag. Sua resposta foi brilhante kkkkkkkkkkkk's
Confiram e divulguem.

Brasília meu amor








Brasília a capital de um país que cresce internacionalmente. Brasília a capital de um país que prega a igualdade; mesmo que muitas vezes se vê o contrário. Brasília uma cidade construída pelo povo para sediar o poder político nacional. Brasília uma cidade diversificada, com várias culturas numa só; vários ritmos numa só embalada; várias classes num só corpo; vários estados numa só localidade; vários corações numa só paixão.
Brasília de amor incondicional, de ódio nacional. De quem ama, de quem odeia, de quem vive... Brasília um projeto. Brasília uma realidade. Odiada e amada pelos próprios moradores. Odiada e amada pelos de fora. Brasília dos escândalos. Brasília dos bons exemplos. Brasília a cidade contradição. Eis a cidade da riqueza que deixa os seus filhos na amargura. Tão odiada por ser considerada pequena por seus moradores. Tão amada por ser bela, acolhedora, e ter um incomparável pôr do sol. Aliás este é belo de verdade.
Brasília meu amor, Brasília minha paixão. Porque a maltratam tanto sem ter culpa alguma? Que culpa tem a cidade modelo, a capital da esperança, o sonho de Dom Bosco, de ter que receber os políticos enviados dos outros estados. Muitos falam que Brasília só tem ladrão. Não negamos que Brasília tem suas crias rebeldes. Mas culpá-la dessa forma é uma covardia. A maioria dos malfeitores de colarinho branco vem dos outros estados; e Brasília não tem culpa de abrigar essas más peças que seus estados já não aguentam.
Ah Brasília, se quem fala mal te conhecesse..! Como ficariam hipnotizados ao fixarem os olhos em teu pôr do sol e ali viajar nos mais belos sonhos, mergulhado na mais bela paisagem. Brasília do cerrado, Brasília da natureza, do urbano... Brasília da bela e planejada capital; mas também das largadas satélites. Brasília bela paisagem, ofuscada pelos usuários de crack no centro. Brasília com problemas periféricos. Mas Brasília como legítima filha brasileira: não foge a luta. Saiba minha querida Brasília, que apesar da dor que tu me provocas, nada supera a alegria de fazer parte do teu povo. Amo-te Brasília.
Ps: Brasília também conhecida hoje em dia como “Capital do Espírito Santo” por causa de grandiosos eventos Católicos.  



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Evitando acidentes com crianças (Doutor Seu Madruga)



Veja "reportagem" com o grande especialista conhecido mundialmente: Seu Madruga.

"Caso" Carlos Cachoeira:


Em Brasília moradores usam faixas para reclamar de PROSTITUIÇÃO


Comerciantes e moradores do Bloco D da quadra 713 Norte, em Brasília, colocaram nesta quarta-feira (18) duas faixas de protesto no canteiro central da avenida W3, pedindo solução para a  prostituição e o consumo de crack no local.
Faixas foram colocadas no canteiro central da Avenida W3 Norte, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)Faixas foram colocadas no canteiro central da Avenida W3 Norte, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)
Nas faixas, os comerciantes pedem providência das autoridades. Donos de lojas ouvidos peloG1 disseram que a quadra passa a ser ocupada por garotas de programa a partir das 19h30 e que os estacionamentos na frente dos estabelecimentos viram “motel ao ar livre”.

"Eu moro aqui há 40 anos e pago meus impostos em dia. Isso aqui está o caos. Elas brigam por clientes debaixo da minha janela e eu tenho que pedir por favor para entrar na minha casa. Meu marido tem 80 anos e fica vigiando para ver se eu posso sair de casa”, disse uma moradora.
Dona de loja mostra o spray de pimenta que usa contra ataques dos consumidores de crack (Foto: Káthia Mello/G1)Dona de loja mostra o spray de pimenta que
guarda para se defender de eventuais ataques
(Foto: Káthia Mello/G1)
Os comerciantes estão se protegendo. O dono de uma vidraçaria instalou iluminação nos fundos da loja para evitar roubos. “No beco que fica aqui atrás os moradores de rua acampam durante a noite e são agressivos. [Aqui] Está muito inseguro.”

Depois de serem ameaçadas pelos moradores de rua, as donas de uma loja no bloco F decidiram se armar. “Eles me xingam e dizem que vão me bater. Por isso, meu namorado trouxe esse spray de pimenta que deixo do lado do telefone para uma emergência”, explica uma delas.
Segundo eles, há um ano a situação piorou. “Não sabemos qual seria a solução. Já fizemos reuniões com o 3º Batalhão da Polícia Militar para denunciar a situação. A polícia faz rondas, mas os moradores de rua voltam”, desabafa um morador. A Polícia Militar informou que deve se manifestar nesta quinta sobre o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/04/moradores-de-brasilia-usam-faixas-para-reclamar-de-prostituicao.html

E dar umas palmadas nos filhos, pode?


É bem sabido que existe a popularmente conhecida “Lei da Palmada” que está para ser aprovada e consequentemente entrar em vigor. Esta Lei visa proibir os pais de darem a famosa palmada nos seus filhos. Mas isso é correto? Vale ressaltar que não estamos falando de espancamento, que deve ser proibido (obviamente) e punido severamente; mas trata-se qui da palmada que serve para a educação dos filhos, que dá uma punição a criança que faz algo de errado.
            Tem uma frase que é popularmente conhecida e que vale lembrá-la aqui: “filho que não apanha do pai, apanha da polícia”. Claro que essa frase está de certa forma generalizada, mas observemos que ela tem um grande fundo de verdade. Os pais ao se omitirem na educação, sem punir os filhos, deixam eles serem “donos do próprio nariz” ainda na infância; os pais ficam sem autoridade, e terão filhos desobedientes. E esses filhos ao chegarem na adolescência – ou tristemente antes como temos visto casos – se envolverão com várias coisas erradas, como drogas e práticas de crime. E aí por não ter educado, apanhará da polícia. A proibição da palmada em nossa sociedade resulta na proliferação de um bando de bunda mole, filho de papai. Sim, falando mais especificamente da classe média alta até os riquinhos. Qual “mauricinho” ou “patricinha”, nos dias de hoje, desde a infância é educada com veemência quando faz coisa errada e pratica suas birras? Quase nulo. Agora olhem a quantidade de pessoas dessa classe “não me toque” que estão envolvidas no tráfico de drogas (e usam também), espancamento de pessoas em boate ou de graça no meio da rua (temos os tais “pitboys”), assaltos, furtos, e tantas contravenções – e o absurdo é quando praticam por pura diversão – tendo a certeza da impunidade. O pai é advogado, doutor, executivo, tem grana e tira. E por mais que o pai queira educar, agora já fica meio tarde, não? E aí ainda temos que agüentar play boy reclamar de andar no camburão, de ser algemado, etc. Tirar a palmada é incluir delinqüentes esdrúxulos na sociedade. Quantos não estão se tornando Richthofen? Eduque seu filho, ou ele pode até matar-vos por herança. Afinal, cresceram aprendendo que não dá nada.
            Ainda tem os pobres da periferia, que muitos se envolvem no crime por falta de educação. Claro que acontece de muitos terem a educação – tanto ricos quanto pobres – e acabar, por escolha própria, se desviarem e escolherem o crime. Mas vemos muitas vezes que os filhos ficam jogados na rua – como já presenciei e presencio – e fazem coisas erradas (muito errada), e os pais protegem os filhos, diz que é criança e não pode fazer nada. Isso aliás acontece tanto na elite quanto na ralé; apenas colocando de forma “separada” para citar os dois. Porque  vejam bem: os profissionais dessa área, falam que não se pode bater na criança porque deixará traumas, mas deve puni-la tirando algo que ela goste. Agora pergunto: o que um pobre tem pra tirar? Não quero usar dos outros, então colocarei meu caso em questão. Graças a Deus minha mãe me educou, e me bateu quando necessário. Se fosse para ela trocar essa “surras” por algo que eu gostasse, o que ela tiraria? A comida? Pois era a única coisa que tinha para ser tirado. Isso quando a tinha, afinal após o divorcio dos meus pais teve vezes que meu almoço foi somente arroz (nada mais). Televisão? Estragada. Video game? Até sem TV? Brincar, jogar bola? Só o fazia “fiscalizado” pela minha mãe. Tirar a escola? Enfim... bendito seja Deus por eu ter apanhado, me tornei homem.
            Às vezes a mídia e os defensores da extinção da palmada usam de notícias, vídeos e fotos de crianças espancadas pelos pais. Mas eu to agradecendo minha mãe e a Deus por ter sido espancado? Não. Mas sim por ter sido punido. Ninguém aqui está defendendo o espancamento. Como já dito, deve ser punido tanto espancamento de crianças, adultos, idosos, especiais, etc. Mas parece que se faz uma campanha tendenciosa para extinguir a palmada – assim como foi no caso da aprovação do aborto de anencéfalos que foi uma vergonha -, mas por quê? Parece que o Governo do PT não tem lógica, apóia a morte de indefesos no ventre, um verdadeiro assassinato que é o aborto, mas não pode dar uma palmada no filho por fazer coisa errada. Como dito, querem criar uma sociedade de bunda mole, que se curve ao Governo e suas aberrações.
            Dizem ainda que a palmada gera traumas para a criança, e que o filho deve obedecer pelo respeito e não por medo de apanhar novamente. É realmente, conheço uma pessoa que não batia nos seus filhos; mas isso não os impedia de baterem nela e em outrem. Os filhos podem bater o quanto for nos pais, mas eles não podem levar umas palmadas pra aprenderem a respeitar e a fazer o que é certo. Está cheio de crianças de 5 ou 6 anos por aí que quando os pais e/ou responsáveis falam de bater já grita “se me bater eu vou chamar a polícia pra te prender”. Que absurdo! Belo trauma em. Como já disse, minha mãe me batia quando eu fazia por merecer. E eu respeito – de longe – muito mais ela do que meu pai, que nessas situações nunca encostou o dedo em mim. Aonde está o trauma? Ainda lembrando caso tenha problema pra entender: palmada pra educar é diferente de espancamento. Lembro de uma vez que apanhei por ter pego uma coisa sem minha mãe saber... Isso me ensinou a nunca roubar na minha vida. Talvez esses políticos precisaram de uma dessa, porque o que tem de ladrão roubando sem o povo “saber”. Mas enfim, a corrupção não é o tema, mas sim a “mimação” – que essa sim causa traumas até irreversíveis – que os pais causam nos filhos. Tenho um colega que mesmo grande, a mãe falava uma coisinha e já fazia birra, fingia choro (se identificou ou identificou alguém?), e hoje não quero comentar a vida dele. Outros que ao serem educados de modo errado, hoje vão pra escola só pelos amigos (aparentemente) e já deixam claro pros pais que não querem e não vão trabalhar. E aí sociedade, é ou não é um bando de bunda mole? Pra que trabalhar se os pais trouxas dão tudo na mão e quando os filhos fazem besteira não recebem a devida punição. Imagino a tragédia que será a sociedade daqui a uns vinte anos.
            Já perceberam que pra tudo tem nome? Tudo é psicológico? Vejamos os chamados “emos” (sem preconceito, só uma observação), são pessoas que normalmente tiveram certas condições, e que são cheias de frescuras, de “não me toque”, e que não tiveram punições, já nasceram e cresceram em uma geração “vai gerar traumas”. Aí viraram pessoas com o emocional a flor da pele. Ou melhor: com a sensibilidade aguçada, e uma tremenda carência afetiva e emocional. E depois de grande não dá mais jeito querer educar da forma de como era criança. Se bem que muitos se portam como tal. Já perceberam também que talvez pelo mesmo motivo dos emos, cresceram também o número de homossexuais? (novamente alerto: sem preconceito, apenas uma observação) Normalmente, nos dias de hoje, as pessoas se assumem durante a adolescência, unidas a essa carência afetiva, e gerada por traumas (não da palmada, mas as vezes de uma educação podre que vieram espancamentos – espancamento de verdade e não palmadas – e traumas de rejeições, famílias desestruturadas, falta de amor da família, etc.) acabam por se assumirem. A mentalidade do “não me toque” contribui bastante. Quantos jovens desde a infância não já participam de festas aonde acontecem coisas erradas, e lá por uso de drogas – incluindo o álcool – acabam por aflorar mais ainda seus traumas. Fazem as coisas erradas e tudo mais, mas não é punida. Lembro de um jovem que parece ser deixado de lado pela família, e que acaba por ter tendência homossexual, e quando falava comigo sobre isso relatava as festas etc., das condições subumanas em que ficava. Falta de palmada, as vezes, é também falta de amor; pois quem ama corrige. Muitas vezes não se corrige os filhos dizendo que ele é traumatizado por isso é desse ou daquele jeito, aí depois a correção do comportamento ficará difícil. Na época dos meus avós dificilmente veríamos tantas coisas absurdas em relação à sociedade atual. Crianças birrentas se tornaram adolescentes e adultos birrentos e emocionais que tudo acha que pode pela força da sua sensibilidade e, da sua necessidade de ser alguém, pois se acham menores, injustiçados e incompreendidos.
            Já eu acho que na maioria dos casos faltaram certas palmadas dos pais. Mas encerrarei por aqui. Mas como a maioria da população brasileira é cristã (e católica) cito um versículo bíblico que fala sobre educar o filho: “Quem poupa a vara odeia seu filho; quem o ama, castiga-o na hora precisa.” (Provérbios 13,24). Eu tentarei fazer de tudo para não ter que dar palmada em um filho meu, mas se fizer por merecer, darei. Porque o amarei; e quem ama educa. E sinto-me muito amado por Deus e por minha mãe por eu ter apanhado – e não espancado – quando precisei. E só lembrando: o pai dar palmada pra educar não é o mesmo de um de fora ou pessoa qualquer chegar e bater... Essa educação é pros pais.

            Visite também o Blog "Católico Graças a Deus"

quinta-feira, 19 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Geólogos anunciam descoberta de ovos de dinossauro na Chechênia



Foto: Reuters
Geólogos acreditam que formações arredondadas entre as pedra sejam ossos de dinossauros fossilizados

Geólogos da região da Chechênia, na Rússia, descobriram o que acreditam ser ovos de dinossauro fossilizados postos por um dos enormes répteis extintos que habitaram a Terra há mais de 60 milhões de anos.
"Encontramos cerca de 40 ovos até agora; o número exato ainda não foi estabelecido", disse o geólogo Said-Emin Dzhabrailov, da Universidade Estadual da Chechênia. "Pode haver muitos outros debaixo da terra."
A descoberta foi feita quando uma equipe de obras explodia uma encosta para construir uma estrada perto da fronteira da região com a Geórgia, nas montanhas do Cáucaso. 
Uma equipe de geólogos encontrou os objetos ovais, semelhantes a pedras, com tamanhos que variam de 25 centímetros a um metro em uma recente viagem à área, disse Dzhabrailov. Ele afirmou que é preciso que paleontólogos determinem quais espécies de dinossauros puseram os ovos.
Dzhabrailov afirmou que o governo regional checheno, que quer afastar a reputação de violência da região, pensa em transformar a área em uma reserva natural e busca atrair turistas.

Pegadinha da 'macumba'... o cara roubou a cachaça kkk




Essa foi boa viu kkk's

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Site reúne fotos constrangedoras de 'pessoas bronzeadas'


O site "Pale Is The New Tan" reúne imagens de pessoas que terminaram com "bronzeados" ridículos ao pegar sol sem usar protetor solar. Além disso, o blog traz fotos de bronzeados de anônimos e famosos que não deram muito certo (veja o site).
Site reúne fotos constrangedoras de 'pessoas bronzeadas'. (Foto: Reprodução)Site reúne fotos constrangedoras de 'pessoas bronzeadas'. (Foto: Reprodução)
Blog traz fotos de bronzeados de anônimos e famosos que não deram muito certo. (Foto: Reprodução)Blog traz fotos de bronzeados de anônimos e famosos que não deram muito certo. (Foto: Reprodução)
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/04/site-reune-fotos-constrangedoras-de-pessoas-bronzeadas.html

sábado, 14 de abril de 2012

O Belo naturalmente é isso!



Brincadeirinha uahsuhsuhsu

Veja lista com 'retratos falados' bisonhos



Comente agora
Na semana passada, um retrato falado divulgado pela polícia alemã ganhou destaque. Com base na descrição feita pelo dentista Markus Phillipp Daecher, que foi alvo de um assalto em Fichtenwalde, na Alemanha, a polícia fez um retrato dos dentes sujos do suspeito. Abaixo, o G1 lista esse e outros desenhos feitos por "especialistas" da polícia.
Polícia alemã fez retrato dos dentes sujos de suspeito. (Foto: Reprodução/Bild)Polícia alemã fez retrato dos dentes sujos de suspeito. (Foto: Reprodução/Bild)
Em 2009, o retrato falado de um criminoso feito pela polícia boliviana ganhou destaque da imprensa mundial. Jornais chegaram a chamar o desenho como pior retrato falado da história. (Foto: Reprodução)Em 2009, o retrato falado de um criminoso feito pela polícia boliviana ganhou destaque na imprensa mundial. Jornais, como os ingleses 'Daily Telegraph' e 'Daily Mail', chegaram a chamar o desenho como o pior retrato falado da história. Alguns, porém, duvidam da veracidade do desenho. (Foto: Reprodução)
Em 2011, a polícia de Iowa City, no estado de Ohio (EUA), divulgou o retrato falado do possível suspeito de um incêndio criminoso que mais parecia um 'homem das cavernas'. (Foto: Divulgação)Em 2011, a polícia de Iowa City, no estado de Ohio (EUA), divulgou o retrato falado do possível suspeito de um incêndio criminoso que mais parecia um 'homem das cavernas'. (Foto: Divulgação)
Em 2010, a polícia de Nova York (EUA) divulgou o retrato de uma mulher que assaltou uma loja usando uma máscara de Mulher-gato. (Foto: Divulgação)Em 2010, a polícia de Nova York (EUA) divulgou o retrato de uma mulher que assaltou uma loja usando uma máscara de Mulher-gato. (Foto: Divulgação)
Esse não é retrato falado da polícia, mas merece menção honrosa. Em 2009, o inglês Adam Pacitti disse que estava em busca da garota de seus sonhos. Mas a única pista era um retrato falado toscamente desenhado por ele mesmo depois de um sonho.  (Foto: Divulgação)Esse não é retrato falado da polícia, mas merece menção honrosa. Em 2009, o inglês Adam Pacitti disse que estava em busca da garota de seus sonhos. Mas a única pista era um retrato falado toscamente desenhado por ele mesmo depois de um sonho. (Foto: Divulgação)
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/04/veja-lista-com-retratos-falados-bisonhos.html

Vergonha e tragédia no Hospital de Santa Maria-DF



             Como todos devem ter acompanhado – até porque a notícia foi a nível nacional – o hospital de Santa Maria está uma vergonha. Além das matérias feitas falando do descaso e a ausência de médicos, vem agora o caso das 13 mortes em um dos leitos do hospital de Santa Maria (Leito 19). A causa da morte pode ter sido causada pela troca dos tubos de oxigênio por gás comprimido. Agora o pessoal do hospital diz que foram apenas quatro mortos, e que a média era de setenta anos. Será mesmo que foi realmente apenas este número de mortos? Eu duvido muito.
            O caso é um tremendo absurdo. Os próprios funcionários falaram que o número de mortos era grande. O hospital antes de interditar o leito, passou seis meses com a dúvida do que estava acontecendo já que os pacientes que lá ficavam tinham maior dificuldade para se recuperarem. Mesmo com a suspeita, continuavam a utilizar o leito. Agora pergunto: se com essa dificuldade e 13 mortes (pelo menos) tiveram que esperar seis meses pra ver que um tubo de gás estava trocado? Será que os técnicos acharam que o gás “comprimido” era comprimido de remédio? Isso é um absurdo, um descaso. Já não bastam os tristes casos de erros médicos, técnicas de enfermagem que fazem besteiras, e agora colocar gás que serve pra encher pneus no lugar do oxigênio.
            Esse é apenas mais um triste caso que ocorre durante o péssimo governo de Agnelo Queiroz. Em matéria no G1, vejo que ele disse: “Vamos fazer investigação [para ver se] teve erro na instalação dos tubos de oxigênio, porque o responsável pela área não detectou isso e as implicações [do suposto erro], caso tenha prejudicado algum paciente. Vamos cobrar responsabilidade rigorosa em toda escala, todos os responsáveis por esse episódio." Vindo do Agnelo só tenho a dizer: “Dá nada, é um bunda mole”. E outra, não Agnelo, não prejudicou ninguém não, as pessoas só demoraram a se recuperar e outros 13 morreram.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Menina anencéfala de 2 anos surpreende ciência


Renata Vasconcelos
Canção Nova Notícias, SP


Na próxima quarta-feira, 11,  o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a polêmica ação que permitirá ou não o aborto em caso de feto com má-formação no cérebro. De um lado, a ciência argumenta que bêbes com esse diagnóstico são incompatíveis com a vida. De outro, os pais que defendem o direito de seus filhos especiais à vida.

É o caso de Vitória de Cristo, que não só sobreviveu ao parto, mas hoje com 2 anos, continua supreendendo a ciência que nem sempre consegue explicar o milagre da vida.

Assista à reportagem 



fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285811

Comentário: Eu queria comentar algo, mas só tenho a dizer que as lágrimas veio aos olhos ao ver este dom de Deus.

Também postado no meu outro blog: http://catolicoargrade.blogspot.com/2012/04/menina-anencefala-de-2-anos-surpreende.html
Não é nem caso apenas religioso, mas de toda a sociedade que não pode perder os princípios pró-vida, e de uma hora para outra - se bem que vem sendo tramado a muito tempo - se tornar uma sociedade desumana e homicida. Diga sim a vida, repudie o aborto. E participe amanhã 10/04/12 a partir das 18:00 da Vigília em frente ao STF (em Brasília) para rezarmos para que não seja aprovado tamanha barbárie.

Borrachudos podem ajudar no tratamento de inflamações


Cientistas descobrem uma proteína presente na saliva do inseto que, além de anticoagulante, ajuda a regular o processo de inflamação no organismo

O borrachudo é o nome popular de um pequeno mosquito que vive em regiões úmidas. No Brasil, são 50 espécies
O borrachudo é o nome popular de um pequeno mosquito que vive em regiões úmidas. No Brasil, são 50 espécies(Thinkstock)
Cientistas da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, encontraram uma utilidade para os borrachudos, conhecidos pela picada dolorida. Os pesquisadores descobriram que os insetos podem ajudar no combate ao processo de inflamação. O trabalho foi publicado no periódico PLoS One.

Saiba mais

BORRACHUDOSOs borrachudos são pequenos insetos voadores da família Simuliidae. Gostam de locais úmidos, de preferência próximos a riachos e cachoeiras. Impressionam pela quantidade e pela picada, que pode causar alergia. O borrachudo transmite a oncocercose, uma doença parasitária que causa lesões na pele e secreção nos olhos.
ELASTASE
A elastase é uma enzima responsável pela degradação das fibras elásticas. Ela ajuda a determinar as propriedades do tecido conjuntivo, que dá sustentação e preenchimento ao corpo humano.
CATEPSINA
As catepsinas são proteínas que quebram outras proteínas e são encontradas em todos os animais. 
 
Para que os insetos se alimentem do sangue humano, eles precisam superar uma série de mecanismos de defesa do organismo presentes no sangue. Por exemplo, a saliva desses insetos possui anticoagulantes para aumentar a velocidade do fluxo de sangue no local da picada.

A equipe do entomologista Don Champagne descobriu que uma proteína presente na saliva do inseto e que inibe a formação de coágulo no sangue também controla o processo de inflamação por meio de duas enzimas, a elastase e a catepsina G.
Os cientistas acreditam que a descoberta pode abrir caminho para a criação de medicamentos para tratar, por exemplo, pacientes que se recuperam de doenças do coração. "A inflamação é uma das principais causas de lesão nos tecidos em doenças vasculares", disse Champagne. "A ideia de um único fator capaz de inibir o coágulo e a inflamação ao mesmo tempo é muito interessante e inovadora."



***
Aí sim fomos surpreendidos! Quem diria que esse bichinho tão chato poderia dar ao menos uma esperança do tipo para a ciência.

'Marra' de Racionais MC's garante a rappers encerramento do festival


Lívia MachadoDo G1, em São Paulo
Graças ao atraso de 1h10 e alguma confusão nos bastidores, o Racionais MC's acabou se tornando, na prática, a atração que encerrou o Lollapalooza BR - posto de maior prestígio em uma escalação de festival. Os músicos paulistas subiram ao palco Perry quando a banda inglesa Arctic Monkeys, escalada para fechar o evento, já tocava há quase meia hora. Racionais encerrou sua apresentação às 23h em ponto, horário-limite do evento. Os ingleses desceram do palco 12 minutos antes.

Antes de os músicos subirem no palco, o Multishow, que transmite as atrações do festival, anunciou que o grupo não autorizou que sua apresentação fosse transmitida pela TV nem pela internet.
Racionais (Foto: Flavio Moraes/G1)Racionais MC's sobem ao palco após atraso de mais de 1 hora (Foto: Flavio Moraes/G1)

Sob vaias de um publico visivelmente irritado, os Racionais MC´s começaram o show no palco Perry sem justificar o atraso. Antes da apresentação, o DJ KL Jay bem que tentou promover um clima de balada, tocando músicas dançantes para manter acalmar os ânimos da plateia, que após 30 minutos de espera, atirava copos, papel e glowstick no palco, na esperança de uma explicação.
As projeções nos três telões do cenário foram testadas diversas vezes, assim como o som e os microfones. Às 9h55 Mano Brown e sua trupe entraram no palco com mais 15 figurantes, todos vestidos de preto. Cantaram os principais sucessos e converteram a revolta do público em devoção.
Em “Jesus chorou”, “O homem na estrada”,“Negro drama” e "Vida louca" os fãs ignoraram o problema inicial e endossaram o coro dos rappers. Os grandes hits do grupo foi mesclado com novas composições, que devem fazer parte do novo CD dos Racionais, com lançamento previsto para este ano.
Mano Brow manteve seu tradicional discurso político social durante toda a apresentação e não poupou elogio ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Minha geração de rapper só queria eleger o Lula. E agora, o que queremos?” Ele ainda mencionou a aceitação positiva do governo Dilma nas últimas pesquisas e conversou com o senador Suplicy, presente no show, durante toda a apresentação.Mandou mensagens aos novos rapperes e questinou qual o papel da vertente após a manutenção do PT no poder.
“Agora queremos dinheiro, todo mundo de Ferrari. O poder vai sair do domínio dos americanos para as mãos verde e amarelas.” Além das apologias à política de esquerda, o show foi coreografado. Mais de 15 homens no palco, apresentados como a família completa dos Racionais, mostraram desenvoltura e gingado. Dançante, a performance ainda contou com boas exibições da barriga tanquinho de Mano Brown.
 
***
Comentário:   
É dito por alguns fãs - por vezes quase devotos - do Racionais Mc's, que eles - em especial Mano Brow - se venderam. É óbvio, e não é meu dever julgar certo ou errado, que cada cidadão tem que conseguir o seu sustento. O sustento dos caras é a música. Racionais Mc's é a forma de ganhar dinheiro e de sobreviver que eles têm. Mas em contrapartida, as vezes vemos que de fato o grupo se empenhou tanto em falar do sistema, que hoje faz parte desse sistema.
   Não quero me prender a falar do atraso deles no dito show. Nem dizer se foi "marra" ou algum problema técnico de fato (como fala a reportagem do G1). Mas o fato como já dito no blog, o Racionais tornou-se um ícone do Rap Nacional. Mesmo quem não goste de Rap já ouviu um pedaço de uma música ou apenas o nome "Racionais". Fala-se de Rap, logo alguém começa a cantar a primeira rima de "Nego Drama". Mas, o grupo acaba por se manchar pela envolvimento árduo na política. Não que isso seja de todo um mau. Porém, muitas vezes a imagem de um grupo não é mais a da música e sua história, mas o partido e as políticas nas quais se envolvem.
  Cada um é livre pra ter seu partido político e aderir as suas ideologias. Mas exaltarei aqui a minha opinião (pois sou livre também para opinar). O PT, hoje, é o câncer do Brasil. E o grupo - em especial o Brow - defendendo tanto o partido e seu péssimo governo, só mostra o quanto estamos lascados. A própria Igreja Católica - errada ou não - apoiou o PT em tempos distantes; mas hoje a mesma não apoia pelas ideologias Comunistas do partido, e é perseguida pelo partido e seu governo. Será isso o medo deles: ser perseguido pelo Governo? Ou tristemente aderiram a ideologia do PT? Como disse cada um é livre para fazer suas escolhas; e eu sou livre pra escolher ficar longe da coja do PT, que aprova o aborto, eutanásia, casamento homossexual, perca da propriedade privada, fim do direito de expressão, e vários outros absurdos. Este último citado, por exemplo, afetaria diretamente o grupo Racionais Mc's.
   É de se admirar que o grupo que tanto se dizia defender o pobre, o favelado, o afrodescendente, as pessoas que estão as margens da sociedade, hoje mantenha o apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT) que nada tem mudado de concreto na vida do mais sofredor. As escolas estão sucateadas, os hospitais e postos de saúde em completo abandono e sob negligência. Segurança zero. O país em um tremendo caos, e o Governo Federal enviando um enorme fortuna para Cuba. E fora a Copa do Mundo que os gastos já aumentaram de forma abusiva do que era previsto desde o inicio. A única coisa que não aumenta de fato do que era na previsão é o real investimento na saúde e na educação desse país que se encaminha para uma nação que forma retardados curvados ao sistema comunista que o PT quer implantar.  (Aliás falando da Copa do mundo, a princípio diziam que não ia ser usado nenhum centavo de dinheiro público: pegadinha do malandro?)