terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De Palhaço a Imperador

        Chegamos ao mês de fevereiro, e hoje foi a posse dos nossos queridíssimos Deputados Federais e Senadores da República. Começando hoje uma grande jornada de críticas, elogios, acusações, corrupções, brigas e mais brigas, e etc e tal. O Brasil espera realmente que o mandato destes nossos representantes seja cumprido honradamente, sem escândalos como temos visto ultimamente (muitos julgariam isto de “impossível”).
O deputado Tiririca experimenta o sistema de votação no plenário da Câmara
site: g1.glogo.com 
       Dois pontos chamaram a atenção hoje nessa posse. Um foi o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca. Ele que depois de tanta “guerra” que fizeram para lhe impedir de assumir o cargo, esta ai calando a boca de muita gente. Claro que provisoriamente, pois ainda tem muita coisa pra acontecer, vai que ele decepciona os seus representados?
       O fato é que o Tiririca devia SIM ter empossado, já que foi eleito legitimamente, e muito bem votado diga-se de passagem. O Tiririca realmente pode não ser a pessoa mais indicada para assumir um cargo de tamanha importância, mas pessoas votaram nele, e isso não pode ser ignorado; isso seria anular o voto de mais de um milhão e trezentas mil pessoas.
       O palhaço já chegou a trupe de comédia, prontos para fazerem muitas palhaçadas durante quatro anos (ou  mais). Assim como na casa ao lado, aonde o “Imperador maranhense” é eleito pela quarta vez presidente do Senado. Não vou entrar em detalhes quanto a sua vida, nem aos seus erros ou acertos do passado; até porque eu não tenho conhecimento o suficiente. Mas ser presidente do senado pela quarta vez, onde está a democracia nisso? De “Imperador do Maranhão” à “Imperador do Senado”?
       Esperemos que os dois façam um bom trabalho, e mais ainda, que todos os políticos façam um trabalho decente. E lembre-se: Se amanhã ou depois tudo der errado, lembra que foram vocês que colocaram eles onde eles estão. FATO!

Senador José Sarney (PMDB-AP), presidindo os trabalhos da sessão de posse para a 54ª Legislatura
Site: g1.globo.com / (Foto: Geraldo Magela/ Agência
Senado)


2 comentários: