quarta-feira, 11 de maio de 2011

Que Neymar não repita a mesma história de Robinho

          
O assédio em cima do craque Neymar é enorme, a imprensa, os fãs, empresários, clubes, sempre em cima do jovem promissor do Santos. Isso pode prejudicar o jogador se ele não tiver uma boa cabeça e uma base familiar estável. Por quê? É simples, um jogador por volta de 18 anos com todo esse assédio facilmente pode subir a cabeça e parar de render dentro de campo e render apenas para os holofotes.
            E temos um grande exemplo de que isso pode acontecer, e não é nenhum “Zé ninguém” que não deu certo no futebol. Trata-se do “astro” do Milan, Robinho. Todos sabem que o Robinho é um craque, porém nunca se sabe quando ele mostrará isso dentro de campo. Desde pequeno no Santos, assim como Neymar, ele estourou jogando muita bola e conseguindo títulos no time principal do Santos. Porém Robinho fez birra e forçou sua ida para o Real Madrid. E diga-se de passagem, NÃO JOGOU NADA, e ainda forçou sua saída novamente, dessa vez para o ”poderoso” Manchester City. E sua carreira viveu disso, forçar saídas, foi assim pro retorno ao Santos e sua ida ao Milan, que aconteceu porque ele era reserva em um time que não tinha nomes muito fortes em comparação com o seu.
            Neymar esta aparecendo muito na mídia, tanto nacional quanto internacional. Particularmente eu o acho exibicionista, porém, entendo que com o talento dele e tanta gente em cima é difícil de não aparecer. Mas pelas coincidências que ele tem com Robinho, temo que ele também se perca. Ele é o futuro da nossa Seleção Brasileira, grande craque junto com Lucas do São Paulo e o seu companheiro de clube Ganso. Espero que ele tenha uma história diferente na seleção brasileira, porque com a exceção de jogos contra o Chile são raros os jogos que Robinho brilha mais que os outros. Se alguém me disser um título da seleção que o Robinho foi peça chave eu agradeço.
            Pensando bem, Robinho só foi decisivo pra algum título jogando pelo Santos quando conseguiu ser craque o suficiente pra jogar o que sabe e não pelo que acha que sabe. Cabeça Neymar, porque Robinho você já esta superando, almeje o Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário