quinta-feira, 17 de maio de 2012

Luís Fabiano reescrevendo sua história no São Paulo


         
         O artilheiro do São Paulo, Luis Fabiano, está reescrevendo sua história no Tricolor. Na sua última passagem antes de ir jogar na Europa (2004), o jogador foi decisivo para o São Paulo retornar a Libertadores após o clube paulista ficar exatos 10 anos sem disputá-la. E agora, 8 anos depois, o centroavante tricolor têm a missão que já tem status de ‘obrigação’ de fazer o São Paulo voltar a disputa da Libertadores, fazendo o clube estar classificado para a edição de 2013.
         Mas o torcedor são-paulino deseja que a história do Fabuloso não se repita em sua atual passagem pelo São Paulo. Pelo menos não em parte. Vale lembrar que o clube de fato se classificou para a Libertadores - como já dito aqui – porém, foi desclassificado na fase semi-final da Taça caindo diante do Once Caldas. O time montado pelo então técnico Cuca não foi capaz de trazer o Tricampeonato da Libertadores, que foi conquistado no ano seguinte por um time originado deste e montado por Emerson Leão – atual técnico do São Paulo – que acabou saindo na fase semifinal. Mas neste time não se encontrava o ídolo Luis Fabiano. Talvez por isso a responsabilidade maior do artilheiro: não apenas fazer gols, mas fazer gols que valem títulos.
         O São Paulo que não ganha título desde 2008 quanto conquistou o Hexacampeonato Brasileiro, tenta retomar o rumo dos títulos, que de tanto ganhar foi chamado de “O Soberano”. E com Rogério Ceni machucado – mesmo quando este se recuperar – Luís Fabiano é sem dúvida a esperança de força dentro de campo para reavivar a soberania Tricolor. Assim como na sua antiga passagem, já que o clube também não vivia uma boa fase quanto a títulos. Agora o São Paulo não quer apenas um ídolo que luta para ser o maior artilheiro do clube; que isso venha, mas o clube quer um artilheiro que ganhe o maior número de títulos possíveis.
         E como a Libertadores, ou a não classificação para ela, foi o maior motivo de queda tanto de treinadores como Muricy Ramalho (Tri brasileiro pelo próprio São Paulo), e até jogadores medalhões que não deram certo, ou até o próprio Luís Fabiano que teve a saída mais facilitada por isso, é bom que Luís Fabiano e os outros jogadores tricolores façam o máximo para voltar a Libertadores e trazer a Taça para o Morumbi. Se não JJ vai fazer um “aoê” no tricolor (como tem feito).

Um comentário:

  1. Olá a todos visitantes desse Blog gostei muito de conhecer e para que esse Blog cresça mais eu dou uma sugestão.
    O BLOG ISAC VIANNA sugere que para esse Blog seja casa vez mais popular, nós pedimos que se pudesse fazer esse favor para que seguisse o BLOG ISAC VIANNA, em "participe deste site" ,assim nos também seguiremos o Blog "O meu século"

    www.isacvianna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir