terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Primeira convocação de Felipão


Neste dia 22 de janeiro de 2013, Luís Felipe Scolari, novo técnico da seleção brasileira, fez sua primeira convocação após seu retorno. Aliás, uma boa convocação. Como afirmou o jornalista Cajuru em seu twitter “é quase uma seleção do povo”. Foi uma boa seleção, convocando grandes nomes, e não invenções.
Talvez as críticas maiores sejam em baixo das traves. Foram convocados os goleiros Júlio César e Diego Alves. O último com maiores críticas porque é pouco conhecido no Brasil, e Júlio César porque não vive um bom momento. É verdade que isso se dá muito pelo fato do péssimo momento do time em que joga da Inglaterra, o Queens Park Rangers. Mas quando falo aqui de críticas, não digo de ataque em massa como foi com convocações do treinador passado. Apenas foi uma surpresa, sabendo dos grandes nomes que atual no Brasil, como Diego Cavalieri do Fluminense, e Victor do Atlético MG.
Se tratando de ausências, Robinho continuou de fora (para o bem da seleção). Mas, muitos queriam a presença de Kaka. Ele de fato jogou bem pela seleção nas últimas convocações. Mas se tratando de Real Madrid, ele praticamente não joga bem, nem mal, simplesmente não joga. Então, Felipão fez o certo. Será Kaka o novo Romário? Kaká pelo menos não tem a fama de Romário; já que tem mais a fama de bom moço.
Elogios a convocação vem das convocações de Fred, do Fluminense; Luís Fabiano, do São Paulo; Ronaldinho Gaúcho, do Atlético MG; e Hernanes, o craque da Lázio. Surpresas pelo fato de não terem tido muitas chances com Mano Meneses, mas não pelo ótimo futebol apresentado.
Uma boa convocação foi a do zagueiro Miranda, que jogou muito pelo São Paulo, mas que ultimamente estava meio esquecido. Vale lembrar que o zagueiro marcou até gol contra o Chelsea na disputa da Supercopa da Europa.
Felipão está de parabéns pela convocação. Espero que renda dentro de campo. A seleção brasileira enfrentará adversários de grande nível até a Copa das Confederações. Não pode ter convocação do povo, se os jogadores render que nem o povão. Então, boa sorte e bom futebol.
Confira a lista completa dos convocados:



INFO convocação luis felipe scolari felipão brasil (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário