terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cientistas encontram ossadas em área de treino da seleção do Peru

Esqueletos estavam em complexo esportivo usado para treino de futebol.
Foram identificados 11 túmulos que datam de período pré-civilização inca.

Arqueólogos peruanos limpam ossos de um esqueleto encontrado no complexo esportivo (Foto: Martin Mejia/AP)Arqueólogos limpam ossos de um esqueleto encontrado no complexo esportivo (Foto: Martin Mejia/AP)
    
Cientistas encontraram ossadas antigas em túmulos recém-escavados em Lima, capital do Peru. O inusitado da descoberta é que ela se deu em um complexo esportivo onde ocorrem treinos da seleção de futebol peruana, informaram agências de notícias nesta terça-feira (26).
    Segundo o Ministério da Cultura do Peru, foram identificados 11 túmulos de um período pré-civilização inca, pertencentes a duas culturas - a de Lima (que teria existido entre 200 a 700 anos depois de Cristo) e de Yschma (de 1,1 mil a 1,4 mil anos depois de Cristo).
    Todas as tumbas estão localizadas dentro do complexo esportivo no distrito de San Luis. As escavações arqueológicas começaram em dezembro de 2012, mas só agora as ossadas foram encontradas, segundo agências internacionais.

Crânio e objetos encontrados por arqueólogos em complexo esportivo no Peru (Foto: Martin Mejia/AP)Crânio e objetos encontrados por arqueólogos em complexo esportivo no Peru (Foto: Martin Mejia/AP)
Ossos encontrados por pesquisadores peruanos (Foto: Martin Mejia/AP)Ossos encontrados por pesquisadores peruanos são de período pré-civilização inca (Foto: Martin Mejia/AP)
Foram identificadas 11 tumbas no complexo esportivo peruano (Foto: Martin Mejia/AP)Foram identificadas 11 tumbas no complexo esportivo peruano (Foto: Martin Mejia/AP) Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/cientistas-encontram-ossadas-em-area-de-treino-da-selecao-do-peru.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário