sexta-feira, 22 de março de 2013

Pesquisas apontam vitória de presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. É isso mesmo Brasil?


Luiz Prisco
Publicação: 22/03/2013 21:20 Atualização:
Duas pesquisas de intenções divulgadas nesta sexta-feira (22/3) de votos mostram que a presidente Dilma Rousseff (PT) ganharia as eleições presidênciais em primeiro turno. De acordo com dados do Ibope, a petista teria 52% dos votos. Já as estatísticas do Datafolha colocam a presidente em primeiro com 58%.

As duas pesquisas também indicam que Marina Silva (sem partido) estaria em segundo lugar. A ex-senadora ficou com 10% no Ibope e 16% no Datafolha. Um dos principais nomes da oposição, o senador Mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece com 10% no Datafolha e 7% no Ibope. 

O governador de Pernambuco, Eduardo Gomes (PSB), tem 2% das intenções de voto segundo o Ibope. Já na pesquisa do Datafolha, ele aparece com 6% dos votos.

Outro nome

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi um dos nomes consultados pelo Ibope. De acordo com o instituto de pesquisa, o magistrado teria um potencial de votos de 17%. 4% dos entrevistados afirmaram que votariam nele com certeza, enquanto 13% disseram que poderiam votar no ministro.


***
Comentário: Presidente Dilma reeleita em primeiro turno? É isso mesmo Brasil? Não gosto muito de pesquisas, ainda mais bem antecipadas como esta. Mas é de se questionar se é mesmo essa a opinião do povo brasileiro. Sinceramente não dá para acreditar que um dos piores governos da história do Brasil será reeleito, e, absurdamente, em primeiro turno. Parece que eu não vivo no mesmo país que esses 58% que aprovam a Presidente. É incrível! 
Não sei se fico mais admirado - no sentido ruim da palavra - com a Dilma em primeiro, ou com Marina em segundo. Até quando ficaremos jogados nas mãos de Comunistas? Passamos de 10 anos de governo Comunista no Brasil, e tudo vai de mal a pior. Marina Silva é Comunista até os ossos, mas tem usado maquiagem, para ganhar voto dos anti PT. Mas quem é anti PT não pode se ludibriar com discursos de Marina Silva, que tem a mesma linha comunista/socialista do PT.
O Brasil nesses 10 anos só tem decrescido. A educação está em quada livre,saúde idem. A administração está sendo uma tragédia. O pior é que a tragédia era anunciada. Mas dá tempo de mudar isso. O problema, é que o governo cresceu em um aspecto: Bolsa Família. Não sou contra a assistência social do governo para famílias carentes (mas carentes de verdade), mas sou contra o assistencialismo barato, que distribui dinheiro de qualquer forma, sem dar meios para o trabalho e o desenvolvimento social. Falo isso porque conheço uma cidade do nordeste em que quase toda população recebe benefício do Governo Federal, e uma cidadã mesmo discordando de algumas coisas do Governo quando lhe expus alguns absurdos, virou para mim e disse: "mas mesmo assim eu voto em Dilminha".
Concluindo: o meu medo é que esses 58% que aprovam Dilma em primeiro turno e aprova seu atual governo, seja pessoas do mesmo tipo: que descordam do Governo, mas que porque recebe benefício do mesmo Governo continua votando em "Dilminha"... É incoerente, por exemplo, uma população que em pesquisas diz ser contrária ao aborto, mas diz também em mesmas pesquisas aprovar o Governo Dilma. A questão não é nem as polêmicas sobre união homoafetiva, aborto, eutanasia, mas o Governo Dilma tem tido uma péssima administração. Basta ver o PIB. Mas o povo aprova "Dilminha" ama "Lulinha", e mesmo o país virando uma "merdinha", parece que o povo continua acreditando que é tudo uma "marolinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário