terça-feira, 5 de abril de 2011

O atalho para a vala = CRACK

         

          Infelizmente o consumo de drogas no Brasil tem crescido bastante, e com isso a vida de muitas pessoas e famílias estão sendo destruídas gradativamente. Começadas geralmente da mais leve, como cigarro comum e álcool, passando para maconha e cocaína, chegando ao mais fundo do poço que é o Crack. O crack que por sinal tem crescido muito seu consumo, fazendo assim todos ficarem se perguntando como parar o crescimento dessa praga urbana.
         Ao contrário de outras drogas que é preciso o uso algumas vezes para chegar ao vício, o crack vicia a pessoa fazendo o uso apenas uma ou duas vezes, dizem especialistas. E além de alucinações, a droga leva ao usuário a loucura, a morte, a insanidade, sendo assim um curto atalho para a vala. Quantas famílias hoje já não tem mais sossego por conta desta droga, desta pedra maldita que fumada em um cachimbo improvisado é mais fatal do que uma arma de fogo!?
         O crack não escolhe cor, sexo, religião, ou classe social para o vício, ela pega a todos que por algum motivo caem na triste decisão de dar uma tragada. Eu entendo o sofrimento de algumas mães que sofrem com o filho viciado, quem vende tudo dentro de casa para comprar droga, tudo vira “fumaça”; e essas mães dizem: “meu filho estudou em boas escolas, estuda informática desde os três anos de idade, fala inglês e japonês, a educação que eu dei para o meu filho não foi para isso...” Só que como já dito a droga não escolhe quem leva ao vício, e muitas vezes esquecemos que o dinheiro e a vida boa não impede que isso aconteça, quem sabe até atrapalhou, quem sabe o que faltou não foi amor. Quem sabe ele teve muito amor (até porque a mãe sofre desesperada com o filho no estado em que se encontra), porém é ilusão achar que porque a escola é boa, os alunos todos serão bons, porque muitas vezes são os “amiguinhos” que levam ao mau caminho, escola particular estão cheios de usuários de drogas como maconha e cocaína, um monte de boyzinho que faz o que quer porque o pai é advogado e tira da cadeia. Mas sinceramente, acho que o que falta mesmo de verdade é DEUS!
         Devemos olhar mais para dentro de casa para evitar que isso aconteça com nossos entes queridos, pois tudo leva a droga, basta sair na rua. Já ouvi relatos de muitos que se destruíram por causa de droga, alguns saíram graças a Deus, outros não tiveram a mesma sorte. Vamos parar de achar que dinheiro compra a “limpeza” do filho. Melhor comprar o não uso de drogas do filho com amor, carinho, conselhos e Deus; do que posteriormente com o filho viciado querer comprar com dinheiro, cordas, correntes, brigas, internações...
         E pra quem está querendo parar de usar qualquer tipo de droga, seja lá qual for, tenha fé, força e confiança, peça a Deus que Ele nunca irá abandonar um filho arrependido e querendo mudar. O que você busca nas drogas tem um nome, só que você procura no lugar errado ~> JESUS CRISTO!
               


TBM POSTADO EM: http://catolicoargrade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário