quinta-feira, 16 de junho de 2011

É muita sacanagem o que estão fazendo com o Edmundo


     O ex jogador de futebol, Edmundo, hoje comentarista da Band, foi preso por um crime cometido a 15 anos atrás, aonde o mesmo foi julgado e condenado por homicídio culposo (onde não existe a intenção de matar). Mas o irritante da história é o tempo que demorou para fazer Edmundo ir para a cadeia; eu concordo em tudo o que seu advogado do mesmo disso, e segundo pareceres, o crime prescreveu.
O que irrita, de verdade, é porque estão destruindo a vida de Edmundo novamente. Ele sempre teve fama de jogador brigão, de farra, muita confusão envolvendo ele. O acidente foi um marco negativo em sua carreira, mas não impediu de voltar a jogar futebol. Depois que ele refletiu mais sobre sua vida, passou a ser um jogador mais calmo, sendo assim um “bom menino” dentro e fora de campo. A marca disso foi sua ótima passagem pelo Figueirense, que depois se transfere ao Vasco aonde encerrou sua carreira como jogador profissional. No fim de sua carreira mostrava arrependimento sobre todas as confusões e evitava participar de outras, passou a ser um jogador sereno.
A algum tempo Edmundo vinha trabalhando como comentarista de futebol, na Bandeirantes. Um ótimo comentarista, que claro, tinha muito que evoluir, porém, desenvolvia o seu trabalho muito bem. A vida de Edmundo que sempre foi conturbada agora ganha um novo capítulo depois de quinze anos da tragédia em que se envolveu. Espero que ele tenha muita força para sair dessa e não se abalar no seu novo lado profissional. Pois esses abalos costumam derrubar muita gente, espero que ele seja a exceção.
Se ele foi julgado e condenado, ele deveria ter sido preso na época, as autoridades competentes deixaram cair no esquecimento, talvez por se tratar de um jogador de futebol de grande nome. Mas é hipocrisia fazer com que ele pague toda a sua pena agora; não estou defendendo a impunidade desse país que é absurda, mas pensando de uma maneira justa que minha consciência não aceita a idéia de alguém ter que pagar por algo da maneira que esta sendo imposta. A polícia procurando ele em toda parte como se ele comandasse o tráfico do Rio de Janeiro, tem gente do Congresso que nem ser julgado é, e que deveria ter toda a polícia metendo o cacete em boa parte de  vagabundo que se disfarça de Deputados, Senadores, Ministros. Mas é mais fácil pegar alguém que tenta reconstruir a vida. E olha que Edmundo tem um certo poder econômico (não tanto como outros companheiros futebolísticos dele), mas talvez por mostrar simplicidade, mas cadê a polícia no coro do Palocci?


Nenhum comentário:

Postar um comentário