sexta-feira, 3 de junho de 2011

Império Tricolor

         

      Não, não é o Adriano que esta voltando para o São Paulo. Mas o Império em questão é o de Juvenal Juvêncio, o querido JJ. Presidente do São Paulo Futebol Clube, que em seu comando teve altos e agora está bem baixo. Com JJ na presidência do clube, o São Paulo foi Tri Campeão Brasileiro consecutivamente em 2006, 2007, 2008, sendo o Hexa da história.
         Para muitos clubes medianos, ou até grandes, mas com crises de título, “endeusariam” o JJ. Mas no São Paulo é diferente; a torcida em sua boa parte, “quer a cabeça” do velhinho são-paulino. Desde que a Presidência ficou no poder de JJ, o Tricolor só teve decepções na tão desejada Libertadores. Sendo eliminado por brasileiros que é o pior ainda. Os times montados de 2006 para cá, jogam tudo se arrastando (inclusive nos anos dos títulos nacionais), com a exceção talvez do ano de 2006 e uma parte de 2007.
         Contratações polêmicas, times com grande visibilidade por jogadores de nome reconhecidos. Mas resultados dentro de campo que era o bom, FOI TRISTE! Chegando a um triste resultado no ano de 2010, sem Muricy no comando, os seus sucessores sendo demitidos, o time ficou fora da Libertadores da América de 2011; uma vergonha para um time que é Tri Campeão da Libertadores e Mundial.
A soberania do São Paulo caiu, ma JJ continua no poder mesmo sem o estatuto do clube permitir. A oposição foi na Justiça impedir, mas nem a mesma conseguiu impedir que Juvenal comemorasse com seu “Wiskynho”. Agora ele fica mais tempo do que deveria na Presidência, e o pior, com o mandato entendido, já que era de 2 anos, mas agora o mandato é de 3 anos. Então torcida são-paulina, será mais 3 anos sem título?
Antes da eleição para Presidente do Clube, JJ fez uma jogada de mestre, digno de camisa 10. Repatriou o ídolo Tricolor, Luis Fabiano. Fazendo a loucura que nunca ninguém imaginava que o próprio faria, gastar R$ 20 milhões dos cofres do clube. Infelizmente dentro de campo não deu muito certo, pois o Fabuloso não teve uma boa recuperação de sua lesão e teve que passar por uma cirurgia, mas aguardamos a sua reestréia.
Sempre muito polêmico, JJ mostra que só ele é quem manda. Briga pela abertura da Copa em SP, briga com outros dirigentes adversários. Demite sua diretoria trocando os cargos do Clube. Demite jogador porque o criticava (e com razão), e mostra que o Império do Tricolor é comandado apenas pelo velhinho que gosta de dinheiro.
Só espero que não aconteça com o São Paulo o mesmo que aconteceu com outros Impérios. O Vasco que tinha o mesmo presidente há uns 20 anos afundou e foi parar na série B, ficando mais de oito anos sem títulos; podendo ser quebrado esse jejum agora contra o Coritiba pela Copa do Brasil. O Corinthians foi a mesma coisa, saindo das manchetes esportivas passando para as policiais, o clube viveu uma crise enorme, sendo rebaixado em meio a glória São Paulina nos Brasileirões. Sem contar com outros clubes que desapareceram do cenário de elite do futebol por má administração.
Como diria a torcida do São Paulo: ABRE O OLHO JJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário