quarta-feira, 23 de março de 2011

"Se fosse pensar em ficar no banco ficaria no São Paulo jogando."

           
A Polêmica da vez no São Paulo FC é a declaração dada pelo jogador Lucas em entrevista coletiva no dia 21/03. Ao ser perguntado sobre a sua convocação para a seleção brasileira, o jogador respondeu: “Todo jogador quer jogar. Se for com pensamento de não entrar, não adianta nada. Quero mostrar talento e capacidade de ser titular. Se fosse pensar em ficar no banco ficaria no São Paulo jogando. Se for reserva não ficarei frustrado porque é um sonho estar na Seleção, mas ninguém pode ficar satisfeito com o banco. Vou brigar pelo meu espaço” – Que foi o que causou a polêmica, muitos já o chamaram de mascarado, jogador metido, que “ta se achando”... Mas convenhamos, é pra tudo isso mesmo?
            As pessoas sempre reclamam que falta jogador com personalidade, que realmente mostre vontade de vestir e defender a camisa da seleção, e quando alguém demonstra isso em uma entrevista a coisa muda de figura, e o jogador passa a ser criticado. Claro que o jogador vai ter que demonstrar nos treinamentos e posteriormente dentro de campo que merece estar na seleção, mas o que ele falou não tem nada de demais, pois quem quer ser banco? Até aonde eu sei, jogador quer jogar, ainda mais na seleção brasileira, não pode ter “chinelinho”.
            Talvez as pessoas prefiram o Pato, que nas convocações anteriores a Copa de 2010 sempre vinha com o discurso “só pelo fato de ta na seleção já estou feliz, independentemente de jogar ou não” – isso pode ter pesado para o então técnico Dunga não o levar para a Copa, já que muitos da imprensa setorista dizia que lhe faltava gana.
            E a declaração do Lucas é facilmente de ser compreendida, já que o seu clube, o São Paulo, terá um clássico no domingo contra o Corinthians; clássico esse que cresceu muito em rivalidade, tanto dentro como fora de campo. E Lucas era uma das peças mais importantes do Tricolor, que agora terá que armar um novo esquema para tentar acabar com um tabu.
            Boa sorte ao Lucas na seleção, que ele faça o que ele sabe que é jogar futebol. E espero que não seja vendido logo como ocorre após certas convocações, e nem que o sucesso suba a cabeça dele. Que ele volte ao SPFC jogando o mesmo futebol, e não faça como o ex-jogador do SPFC, Richarlyson, que após ser convocado por Dunga nunca mais mostrou o bom futebol que havia mostrado.


2 comentários:

  1. É cada um cada um. Eu achei legal ele ter dado essa declaração, agora é "declarar" isso dentro de campo.

    ResponderExcluir