segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adriano se afunda e destrói sua carreira

      
     O Brasil é um país em desenvolvimento que tem crescido muito nos últimos anos. Mas é inevitável dizer que existem pobres, e que a vida é muito desigual por aqui. Muitos querem ter uma oportunidade de vencer na vida, sair da favela, ganhar dinheiro, comprar uma casa, um carro, ajudar a mãe com toda a família, ter sua família, etc. Mas isso é difícil em um país aonde sempre o rico é beneficiado, e o pobre quase sempre é descriminado e jogado às margens da sociedade.
       Um meio em que muitos jovens conseguem vencer na vida e ajudar suas famílias é o futebol. Muitos investem tudo na carreira futebolística com o sonho de um dia ser um astro mundial, e assim ter sua felicidade com a família. Foi assim com um jogador chamado Adriano Leite Ribeiro, que favelado viu sua chance no futebol, e graças ao futebol e a pessoas que confiaram em seu talento conseguiu ser um dos maiores jogadores do mundo. Atacante de muita força física e grande goleador, não é atoa que saiu cedo do flamengo para a Europa, e na Itália, jogando pela Internazionale de Milão, foi chamado de “O Imperador de Milão!”
       Mas nem tudo são flores na vida de Adriano, que junto com a seleção brasileira decepcionou na Copa do Mundo de 2006, e junto com o falecimento de seu pai, se viu em um estado de dependência alcoólica, que lhe atrapalhou muito na carreira, com lesões, e ate sendo afastado do time da Inter. Adriano agora rico, só querendo saber de farra, na noite, começava ai o declínio de sua carreira. Talvez mais um que se destruía pelos vícios e pelo mal que o dinheiro pode oferecer.
       No fim do ano de 2007 ele foi se recuperar no Reffis do São Paulo FC, e chegando a um empréstimo da Inter até o meio do ano de 2008. Adriano teve algumas tretas no Tricolor, porém no São Paulo ele conseguiu ter uma equilibrada, e sua passagem por lá foi bom para ele porque voltou a ser convocado para a Seleção, já pro São Paulo foi decepcionante, ganhando mais uma eliminação na Libertadores.
       Poderíamos trocar o “imperador” por “problema”, pois Adriano novamente decepciona na Itália e diz que vai terminar a carreira. Pouco tempo acerta com o Flamengo. Até que sua passagem na Gávea foi boa, conseguindo um título Brasileiro que o flamengo não ganhava a bastante tempo. Mas como nosso amigo é cabeça dura, ele sacaneia o Flamengo saindo sem custo, e acertando sua volta a Europa novamente para a Itália, agora pela Roma, um dos maiores rivais da Inter. Sacanagem dupla, pois a Inter rescindiu contrato sem custos.
       E a novidade da vez é que Adriano ta destruindo de vez sua carreira. Vindo pro Brasil se tratar, mas é visto bebendo, festa e o mesmo blá blá blá. Porém ele enrola sua ida pra Itália, quando vai só arruma esse tipo de confusão. O triste é que ele já não joga um futebol que preste a muito tempo, na Roma chegava a nem ser relacionado pras partidas. E o incrível é que o jogador já aparenta não ter caráter, auto-estima, confiança, e só quer saber de torrar sua fortuna. Quem contrataria um jogador como Adriano? Ele sem perceber está cavando um buraco enorme e se lançando nele, um jogador tão talentoso não pode se perder dessa maneira, ele é exemplo pra muita gente que está começando.
       É por essas atitudes que muitas vezes causam revolta nas pessoas, pois quantos não gostariam de ter tido as mesmas oportunidades que Adriano? Quantos não gostariam de realmente ajudar suas famílias a sair da pobreza? Quantos gostariam de pelo menos ter a chance de jogar bola.
       E pra quem está tendo essa chance, que sonha com ela. Quando chegar lá em cima, sempre olhe pra baixo e veja aonde você estava e aonde você conseguiu chegar, não destrua sua vida com as coisas ruins que o dinheiro te oferece. Pois as conseqüências são drásticas e pode ser que não sejam remediáveis.
       ADRIANO, JUÍZO MEU FILHO! ¬¬     


Nenhum comentário:

Postar um comentário