sábado, 21 de abril de 2012

Brasília meu amor








Brasília a capital de um país que cresce internacionalmente. Brasília a capital de um país que prega a igualdade; mesmo que muitas vezes se vê o contrário. Brasília uma cidade construída pelo povo para sediar o poder político nacional. Brasília uma cidade diversificada, com várias culturas numa só; vários ritmos numa só embalada; várias classes num só corpo; vários estados numa só localidade; vários corações numa só paixão.
Brasília de amor incondicional, de ódio nacional. De quem ama, de quem odeia, de quem vive... Brasília um projeto. Brasília uma realidade. Odiada e amada pelos próprios moradores. Odiada e amada pelos de fora. Brasília dos escândalos. Brasília dos bons exemplos. Brasília a cidade contradição. Eis a cidade da riqueza que deixa os seus filhos na amargura. Tão odiada por ser considerada pequena por seus moradores. Tão amada por ser bela, acolhedora, e ter um incomparável pôr do sol. Aliás este é belo de verdade.
Brasília meu amor, Brasília minha paixão. Porque a maltratam tanto sem ter culpa alguma? Que culpa tem a cidade modelo, a capital da esperança, o sonho de Dom Bosco, de ter que receber os políticos enviados dos outros estados. Muitos falam que Brasília só tem ladrão. Não negamos que Brasília tem suas crias rebeldes. Mas culpá-la dessa forma é uma covardia. A maioria dos malfeitores de colarinho branco vem dos outros estados; e Brasília não tem culpa de abrigar essas más peças que seus estados já não aguentam.
Ah Brasília, se quem fala mal te conhecesse..! Como ficariam hipnotizados ao fixarem os olhos em teu pôr do sol e ali viajar nos mais belos sonhos, mergulhado na mais bela paisagem. Brasília do cerrado, Brasília da natureza, do urbano... Brasília da bela e planejada capital; mas também das largadas satélites. Brasília bela paisagem, ofuscada pelos usuários de crack no centro. Brasília com problemas periféricos. Mas Brasília como legítima filha brasileira: não foge a luta. Saiba minha querida Brasília, que apesar da dor que tu me provocas, nada supera a alegria de fazer parte do teu povo. Amo-te Brasília.
Ps: Brasília também conhecida hoje em dia como “Capital do Espírito Santo” por causa de grandiosos eventos Católicos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário