sexta-feira, 20 de abril de 2012

Em Brasília moradores usam faixas para reclamar de PROSTITUIÇÃO


Comerciantes e moradores do Bloco D da quadra 713 Norte, em Brasília, colocaram nesta quarta-feira (18) duas faixas de protesto no canteiro central da avenida W3, pedindo solução para a  prostituição e o consumo de crack no local.
Faixas foram colocadas no canteiro central da Avenida W3 Norte, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)Faixas foram colocadas no canteiro central da Avenida W3 Norte, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)
Nas faixas, os comerciantes pedem providência das autoridades. Donos de lojas ouvidos peloG1 disseram que a quadra passa a ser ocupada por garotas de programa a partir das 19h30 e que os estacionamentos na frente dos estabelecimentos viram “motel ao ar livre”.

"Eu moro aqui há 40 anos e pago meus impostos em dia. Isso aqui está o caos. Elas brigam por clientes debaixo da minha janela e eu tenho que pedir por favor para entrar na minha casa. Meu marido tem 80 anos e fica vigiando para ver se eu posso sair de casa”, disse uma moradora.
Dona de loja mostra o spray de pimenta que usa contra ataques dos consumidores de crack (Foto: Káthia Mello/G1)Dona de loja mostra o spray de pimenta que
guarda para se defender de eventuais ataques
(Foto: Káthia Mello/G1)
Os comerciantes estão se protegendo. O dono de uma vidraçaria instalou iluminação nos fundos da loja para evitar roubos. “No beco que fica aqui atrás os moradores de rua acampam durante a noite e são agressivos. [Aqui] Está muito inseguro.”

Depois de serem ameaçadas pelos moradores de rua, as donas de uma loja no bloco F decidiram se armar. “Eles me xingam e dizem que vão me bater. Por isso, meu namorado trouxe esse spray de pimenta que deixo do lado do telefone para uma emergência”, explica uma delas.
Segundo eles, há um ano a situação piorou. “Não sabemos qual seria a solução. Já fizemos reuniões com o 3º Batalhão da Polícia Militar para denunciar a situação. A polícia faz rondas, mas os moradores de rua voltam”, desabafa um morador. A Polícia Militar informou que deve se manifestar nesta quinta sobre o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/04/moradores-de-brasilia-usam-faixas-para-reclamar-de-prostituicao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário